“A virgem Maria, Mãe da consolação.”

São Benedito, 09 de julho de 2017 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra nesta quinta-feira, a romaria que marca os 100 anos da Terceira Aparição de Fátima . Organize sua caravana e venha participar. Estaremos a sua espera e teremos grande alegria em recebê-lo. Nesta romaria a missa votiva de Nossa senhora que tem como tema:“A virgem Maria, Mãe da consolação.”

Acesse nossa WEB TV Maria Mãe de Deus e veja todas as celebrações em tempo real.

> Se preferir acompanhe tudo pela nossa live na página no facebook.

Santa Maria com razão é chamada e venerada como “Mãe da Consolação” ou “Consoladora dos Aflitos”, porque por seu intermédio Deus enviou ao mundo Jesus Cristo, consolação do seu povo.

Quando esteve junto de Cristo que sofria na cruz, suportando crudelíssimas dores, ela mereceu de modo eminente a Bem-aventurança que o Evangelho promete aos que choram: e depois da consolação que recebeu do Senhor pela ressurreição de Jesus, ela pode consolar os seus filhos em todas as tribulações da vida.

Depois da ascensão de Cristo de Cristo, “orando com os apóstolos, pediu ardentemente e esperou confiança o Espírito da consolação e da paz”.

Além disso, depois da sua assunção ao céu, não cessa de interceder com amor materno pelos homens atingidos pelo sofrimento. Assim lemos na constituição do Concílio Vaticano II sobre a igreja: “A Mãe de Jesus… Resplandece parta o povo peregrino como sinal de segurança esperança e de consolação”.

Neste dia 13 de julho de 2017, celebramos 100 anos da Terceira Aparição da Virgem do Rosário de Fátima na Cova da Iria. Dia em que Nossa Senhora mostrou aos pastorinhos a visão do inferno, mostrando todo o sofrimento das almas e dando o caminho para que alcancem a paz e a salvação das almas: ‘’ Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores; para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a Meu Imaculado Coração. Se fizerem o que Eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.’’ (Memórias de Irmã Lúcia)

Acesse aqui o relato completo da terceira aparição de Fátima

Horários de Missas

A programação deste dia 13 se inicia às 05h00 com a primeira Missa e prossegue com as celebrações de 06h30, 08h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h. Escolha o horário que mais se adéqua ao seu dia e venha orar.

–  Confissões ao longo do dia na Capela da Misericórdia.

Acesse abaixo a liturgia da Missa Votiva

Acesse aqui as leituras da Santa Missa

Acesse aqui as orações da Santa Missa

Como receber indulgências plenárias

A fim de dignamente celebrar o centésimo aniversário das Aparições de Fátima, por mandato do Papa Francisco é concedido, com a inerente indulgência plenária, um Ano Jubilar, do dia 27 de novembro de 2016 até ao dia 26 de novembro de 2017.

A indulgência plenária do jubileu é concedida:

a) aos fiéis que visitarem em peregrinação o Santuário de Fátima e aí participarem devotamente em alguma celebração ou oração em honra da Virgem Maria, rezarem a oração do Pai-Nosso, recitarem o símbolo da fé (Credo) e invocarem Nossa Senhora de Fátima;

b) aos fiéis piedosos que visitarem com devoção uma imagem de Nossa Senhora de Fátima exposta solenemente à veneração pública em qualquer templo, oratório ou local adequado, nos dias do aniversário das aparições (dia 13 de cada mês, desde maio a outubro de 2017), e aí participarem devotamente em alguma celebração ou oração em honra da Virgem Maria, rezarem a oração do Pai-Nosso, recitarem o símbolo da fé (Credo) e invocarem Nossa Senhora de Fátima;

c) aos fiéis que, pela idade, doença ou outra causa grave, estejam impedidos de se deslocarem, se, arrependidos de todos os seus pecados e tendo firme intenção de realizar, assim que lhes for possível, as três condições abaixo indicadas, frente a uma pequena imagem de Nossa Senhora de Fátima, nos dias das aparições se unirem espiritualmente às celebrações jubilares, oferecendo com confiança a Deus misericordioso através de Maria as suas preces e dores, ou os sacrifícios da sua própria vida.

Para obter a indulgência plenária, os fiéis, verdadeiramente penitentes e animados de caridade, devem cumprir ritualmente as seguintes condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

Registre sua CARAVANA.

Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia, onde durante todo o dia os padres atendem confissões. Participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Desde já estamos rezando por você… Boa Romaria!

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!