“A Virgem Maria, Mãe da Consolação.”

banner-virtual-romaria-13-outubro-01

São Benedito, 10 de outubro de 2016 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra nesta quinta-feira, a grande romaria do 13 de outubro. Organize sua caravana e venha participar. Estaremos a sua espera e teremos grande alegria em recebê-lo. Nesta romaria a missa votiva de Nossa senhora que tem como tema:“A virgem Maria, Mãe da consolação.”

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você. 

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Ouça pela nossa Web Radio Maria Mãe de Deus

Santa Maria com razão é chamada e venerada como “Mãe da Consolação” ou “Consolação dos Aflitos”, porque por seu intermédio Deus enviou ao mundo Jesus Cristo, consolação do seu povo.

Quando esteve junto de Cristo que sofria na cruz, suportando crudelíssimas dores, ela mereceu de modo eminente a Bem-aventurança que o Evangelho promete aos que choram: e depois da consolação que recebeu do Senhor pela ressurreição de Jesus, ela pode consolar os seus filhos em todas as tribulações da vida.

Depois da ascensão de Cristo de Cristo, “orando com os apóstolos, pediu ardentemente e esperou confiança o Espírito da consolação e da paz”.

Além disso, depois da sua assunção ao céu, não cessa de interceder com amor materno pelos homens atingidos pelo sofrimento. Assim lemos na constituição do Concílio Vaticano II sobre a igreja: “A Mãe de Jesus… Resplandece parta o povo peregrino como sinal de segurança esperança e de consolação”.

Neste dia 13 de outubro de 2016, celebramos 99 anos da Sexta Aparição da Virgem do Rosário de Fátima na Cova da Iria. Dia em que o Céu se abriu e uma intensa luz alcançou a terra. Mais de 70 mil fiéis presenciaram o Milagre do Sol, e muitos outros que num raio de 5 quilômetros testemunharam essa manifestação do Céu na terra: «Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como sol nascente» Lc 1,78

Fátima acontece como uma irrupção da luz de Deus nas sombras da história humana. Na alvorada do século XX, ecoou, na aridez da Cova da Iria, a promessa da misericórdia, recordando a um mundo entrincheirado em conflitos e sôfrego de uma palavra de esperança a boa nova do evangelho, a boa notícia de um encontro prometido na esperança, como graça e misericórdia.

Venha celebrar conosco e vislumbrar na fé um horizonte novo também para a sua vida.

Acesse aqui as leituras da Santa Missa

Acesse aqui as orações da Santa Missa

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas

06h30 – Santa Missa com o Padre Antonio Justino (Viçosa do Ceará)

08h00 – Santa Missa com o Padre Nicodemos (São Benedito – CE)

10h00 – Santa Missa com o Padre Carlos Henrique (Tianguá – CE)

12h00 – Santa Missa com Dom Francisco Javier (Tianguá – CE)

15h00 – Santa Missa com o Padre Anchieta (São Benedito -CE)

17h00 – Santa Missa com o Padre Luis Gonzaga (Guaraciaba do Norte – CE)

19h00 – Santa Missa com o Padre Antonio Irineu (Santuário de Fátima)

Registre sua CARAVANA.

Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia, onde durante todo o dia os padres atendem confissões. Participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Desde já estamos rezando por você… Boa Romaria!

CONFISSÕES:

Na Capela Padre Pio durante todo o dia com os padres;

  • Pe. Antonio Irineu
  • Pe. Luis Gonzaga
  • Pe. Fellinto Oliveira
  • Pe. Arnalton Dias
  • Pe. Felipe Ribeiro
  • Pe. Nicodemus

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!