Notícias › 12/02/2018

Cartilha “Eu Sou O Brasil Ético” orienta cidadãos para uma nova postura de vida

O Santuário de Aparecida disponibiliza cartilha da campanha pró-cidadania ‘Eu Sou o Brasil Ético’, o material auxilia o devoto na compreensão do que é o projeto e quais as condutas necessárias para assumir a missão de cidadão-cristão, que como protagonista, busca uma nova postura de vida com mudanças de atitudes.

::Baixe a Cartilha e faça seu cadastro para receber o conteúdo da Campanha

A campanha acontece em um importante momento para o Brasil, já que no mês de outubro serão escolhidos os novos representantes do país.

‘Eu Sou O Brasil Ético’ quer motivar cada cidadão-cristão a se comprometer com a política, fiscalizando o trabalho do poder público, pesquisando sobre os candidatos para os cargos de presidente, governador, deputado e senador e adotar uma conduta firme, contrária a toda forma de corrupção.

Sobre isso o Papa Francisco reforçou nesse mês de fevereiro, em seu vídeo de intenções, o convite a todos os cristãos para romper o silêncio e denunciar a Corrupção, enfatizando que a “Corrupção nutre a Cultura da morte”.

É nesse sentido que a Campanha ‘Eu Sou O Brasil Ético’ se faz necessária, estimulando o resgate da ética e dos verdadeiros valores brasileiros, em prol do bem comum, como salientou o reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida, na primeira celebração do Dia Nacional Mariano em janeiro: “Essas atitudes vão nos ajudar a restaurar a nós mesmos em primeiro lugar e principalmente, restaurar o nosso país, e no final do ano nós vamos poder bater no peito e dizer: Eu Sou o Brasil Ético, porque durante todo ano eu tive atitudes éticas, comprometidas com a minha gente, comprometidas com o projeto de Deus”.

A Campanha ‘Eu Sou o Brasil Ético’ acontece durante todo o ano de 2018, apresentado a cada mês uma temática. Nesse mês de fevereiro Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, fala sobre O Valor da Segurança para uma vida fraterna. Confira.

Por Santuário Nacional/A12

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!