Diocese de Parnaíba realiza mais uma romaria das famílias

São Benedito, 14 de setembro de 2016 (SISF).  Neste dia 13 de setembro, a diocese de Parnaíba realizou a quarta edição da Romaria Diocesana da Família que todos os anos acontece no Santuário Nossa Senhora de Fátima em São Benedito – Ce. O tema da Romaria, “Família, lugar de viver a misericórdia”, nos sintoniza com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Este ano pela primeira vez a romaria foi conduzida por Dom Juarez Sousa da Silva que fez questão de ir à romaria no ônibus fretado pelo povo. Uma romaria muito animada desde a sua saída até a sua chegada ao Santuário, conforme testemunho dos próprios romeiros.

No Santuário, como em todos os anos o Pe. Antonio Irineu, idealizador e reitor, nos recebeu novamente de braços abertos. Como ele mesmo nos diz sempre, “O Santuário não faz nenhuma gentileza em recebê-los bem, essa é nossa missão, receber bem é evangelizar”. Realmente fomos muito bem recebidos.

A Celebração Eucarística que foi iniciada às 12h contou com a participação dos romeiros das nossas 29 paróquias, também tendo a participação de 24 padres de nossa diocese. Ao final os padres e o bispo diocesano fizeram um momento de fotos com o povo.

Ficamos impressionados com a beleza do presbitério do Santuário, uma beleza que prima pela simplicidade. Que harmonia! Ficamos muito felizes com a beleza da liturgia e da bela participação do povo. Mas realçamos a beleza dos cantos.

Veja abaixo a integra da Santa Missa da Romaria

Acompanhe a seguir a entrevista com Dom Juarez sore a Romaria