“ Eis aqui a tua Serva, Senhor”

anunciacaoNeste mês dedicado à mulher que Deus Pai escolheu para ser a mãe do seu Filho Jesus, dediquemos nosso tempo à reflexão sobre o SIM que Maria deu a Serviço do Reino de Deus. Ela não só gerou o Filho, mas acompanhou toda a vida do menino Jesus, nos momentos de alegria, na dor e no sacrifício salvífico do Cristo.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2015, somos chamados a viver a dimensão do serviço, pois a palavra de Jesus é muito clara na definição de sua missão que também é nossa: “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). É  uma mensagem inspiradora para as nossas atitudes individuais, comunitárias e na sociedade.

Desde a anunciação, a Virgem demonstrou ser uma mulher determinada, fiel e dócil ao ideal de servir, não apenas por generosidade humana, mas por verdadeiro compromisso de fé, visando cumprir a vontade de Deus. Diante do Anjo do Senhor, seu SIM foi uma belíssima oração que até hoje recitamos: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim a tua palavra” (Lc 1, 38). Ainda no início da gravidez, Maria foi à cidade de Judá, servir sua idosa prima Isabel em seus últimos meses da gestação (Lc 1, 39-56). Podemos dizer que, na dimensão humana, Jesus vivenciou a lição do serviço, no lar de Nazaré, com Maria e José.

Neste espírito de serviço, convidamos você e sua família a unir-se a centenas de romeiros de todas as partes do país na Festa de Nossa Senhora de Fátima, neste dia 13 de maio.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!