Encantando os Romeiros.

aaaSão Benedito, 03 de novembro de 2014 (SISF). Visando a excelência e eficácia em sua missão evangelizadora, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, recebeu no último sábado a Diretora de Marketing do Santuário Nacional de Aparecida, Solange Aparecida Parron, que ministrou um treinamento para os funcionários e voluntários.

A vinda de Solange foi mediada pela AMEX (Marketing e Comunicação Integrada), empresa de assessoria que presta serviços para o Santuário, representada no evento por Elaine Franco.

O treinamento foi realizado nas dependências do Santuário para 70 pessoas. Como ainda não temos um auditório, se realizou na ampla sacristia da igreja principal.

Solange tratou de um tema de grande relevância para a missão do santuário: Marketing Religioso, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviço e Comunicação.

Aplicada na realidade da Igreja, estas ferramentas nos ajudam alcançar a excelência na missão específica de acolher bem e evangelizar. Aos 4 P’s do marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção, se acrescenta um 5º P de Providência.

Com o tema “ENCANTANDO OS ROMEIROS”, a assessora encantou a todos com sua comunicação fácil e prática. Fruto do seu comprometimento com a missão da Igreja e sua larga experiência de serviços prestados.

O conteúdo desta formação está na base de todo trabalho missionário do Santuário. Sem perder de vista, naturalmente, que devemos alicerçar toda nossa ação missionária na pedagogia de Jesus: “AMAR, ACOLHER, PROMOVER”.

O treinamento nos despertou para o desafio de particularizar o atendimento, tentar personalizar o serviço para que cada romeiro se sinta reconhecido. Empreenderemos grande esforço neste sentido, utilizando estratégias e técnicas de acolhimento para receber bem o romeiro de Nossa Senhora.

Precisamos acentuar aqui que esse é o ponto nevrálgico, que até hoje nos tem feito perder muitos fiéis para outras denominações. Não podemos permitir que um romeiro entre e saia do santuário sem ser notado.

Destacamos ainda a participação das Paróquias da Região Sul da Diocese. Croatá com o seu pároco Pe. Felipe. Carnaubal com o seu pároco Pe. Arnalton e duas representantes da Paróquia de Guaraciaba. Na próxima semana disponibilizaremos as palestras em DVD.

Ao final do encontro o reitor do Santuário, padre Antonio Irineu, agradeceu a presença de todos e fez um especial agradecimento a Solange e a Elaine e conclui com uma calorosa oração e bênção.DSC_0015 DSC_0021 DSC_0026 DSC_0054 DSC_0082 DSC_0123