Fé, esperança e conversão marcam Quinta da Misericórdia no Santuário de Fátima

O dia amanheceu frio na cidade de São Benedito, mas a temperatura amena foi aquecida pela presença do Espírito Santo de Deus que inflamou os corações dos fiéis presentes em mais uma Quinta da Misericórdia no Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, nesta quinta-feira (21).

A Santa Missa de Cura e Libertação, presidida pelo reitor do Santuário, padre Antonio Irineu, abriu a programação que tem reunido cada vez mais fiéis em um dia de encontro com o Ressuscitado que passou pela Cruz. Durante a homilia, padre Antonio refletiu sobre o a vida do apóstolo e evangelista São Mateus, cuja memória é festejada hoje. “Mateus era um publicano, cobrador de impostos, era muito mal visto, sobretudo pelos judeus, rejeitado como um pecador público. Mas Jesus o resgatou, chamou-o e mudou a sua vida. Jesus também quer e pode mudar a sua vida. É Ele que te chama e diz: Vem e segue-me”, ressaltou padre Antonio.

Na parte da manhã, a Quinta da Misericórdia ainda contou com um forte momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, o qual ficou exposto durante toda a programação. O sopro do Espírito Santo derramou muitas curas, libertações e graças durante toda a condução da Adoração em total sinal de entrega a Deus. Logo em seguida, os fiéis foram convidados a participarem de uma pregação com o tema “A Promessa de Deus para Ti”.  A manhã foi encerrada com a recitação do Santo Rosário ao meio dia, sob a intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

Divina Misericórdia 

O Seminário de Vida no Espírito Santo, nomeado de Quinta da Misericórdia, foi idealizado pelo Santuário de Fátima com o objetivo de atender ao apelo do coração de Deus e do homem. “Decidimos rezar e escutar qual era a vontade de Deus para esse dia especial. Ressoava nos meus ouvidos a profecia: ‘Farei deste santuário um oásis de misericórdia’. Então, seguindo esta inspiração, planejamos e ofertamos um dia de experiência com a misericórdia de Deus”, explica Carlos Alberto Rodrigues, consagrado da Comunidade Católica e coordenador missionário do Santuário de Fátima.

A Hora da Misericórdia encerrou a programação especial nesta quinta-feira com oração e súplica a Deus por sua infinita compaixão e misericórdia. Com terço nas mãos, louvor e um coração despojado à Vontade de Deus, os fiéis receberam a Bênção do Santíssimo encerrando a Quinta da Misericórdia, programação que já integra o calendário do Santuário de Fátima. Participe!

Por: Ingrid Monteiro/AMEX

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!