Imagem do Centenário: sinal do ano jubilar.

No dia 13 de novembro de 2017, ano jubilar do centenário de Fátima, o Santuário da Serra Grande entronizou uma belíssima imagem de Nossa Senhora de Fátima. Trata-se de uma réplica da famosa imagem da Capelinha das Aparições, esculpida em 1920 em cedro brasileiro.

Nosso reitor, Padre Antônio Irineu, esteve em Fátima no final de outubro e recebeu a imagem na Reitoria do Santuário. Em ato solene Padre Carlos Cabecinhas abençoou e entregou a imagem:

“É com redobrada alegria que o Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima oferece uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário da Serra Grande, como sinal de união entre os dois Santuários, no preciso momento em que decorre o centenário das aparições de Fátima, e desejando que a presença desta imagem nesse Santuário contribua para que se cumpra ainda mais o propósito que levou à sua criação: ‘ser um dos grandes locais de propagação da devoção a Nossa Senhora do Rosário de Fátima e aos Pastorinhos’.”

E no último dia treze de novembro, em grande solenidade, presidida pelo Senhor Bispo Diocesano Dom Francisco Edimilson Neves, a imagem foi conduzida desde a Matriz de São Benedito em belíssima procissão. Acompanhada de uma grande multidão de romeiros a imagem foi introduzida no templo pelo átrio principal do Santuário. A procissão contou com a participação especial das 3 paróquias de São Benedito.

Retirada do andor a imagem foi entregue ao padre reitor que a entronizou. Em seguida Dom Edimilson fez a consagração jubilar a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

E concluindo a solenidade aconteceu uma belíssima concelebração presidida por Dom Francisco Edimilson e concelebrada pelos padres: Antônio Irineu, Luis Gonzaga, Felipe Ribeiro, José Nicodemos e Anchieta Aguiar.

Dentro da missa foi realizada a bênção do sacrário da templo principal do Santuário, e para encerrar com chave de ouro, Dom Edimilson conduziu uma belíssima adoração e bênção do Santíssimo e após passar no meio do povo o Senhor Jesus foi entronizado no magnifico sacrário que também veio de Fátima.

A Dom Edimilson surpreendeu o grande numero de jovens que frequenta o Santuário, sobretudo nas missas da segunda-feira. Mas de um modo geral os jovens frequentam muito o Santuário. Por outro lado, metade dos nossos missionários são jovens.

Veja a seguir alguns testemunhos de romeiros de Fátima:

“A chegada da imagem de Fátima é para nossa família motivo de muita alegria, pois nossa senhora com sua intercessão tem feito maravilhas na nossa vida, frequentamos o santuário de Fátima a três meses e confesso que antes de vir aqui éramos secos, hoje somos cheios da graça através da maravilha que o santuário oferece a santa missa da saúde, toda segundo venho com minha família com muita alegria me abastecer desta fonte de graça e de paz”. (Paulo Cesar e Miralba – Tianguá-CE).

“Quando não estou aqui no santuário, busco um jeito ou outro de estar acompanhando, quer seja no Facebook, quer seja no rádio, pois no santuário de Fátima encontramos a força do espirito santo, é como se fosse uma fonte de água no meio deserto. Hoje fiz questão de estar aqui para receber a imagem de Nossa Senhora. Fiz muitos registros no status do whatsapp para que outros amigos possam ser tocados também, pois aqui encontramos o caminho certo para a nossa vida espiritual”. (Maria de Fátima – Graça-CE)

Veja abaixo algumas fotos do evento:

Imagem do Centenário: sinal do ano jubilar.