Vigília de Natal no Santuário de Fátima

df

São Benedito, 24 de dezembro de 2016 (SISF). O Santuário de Fátima da Serra Grande celebra nesta noite Santa a Vigília de Natal. Veja a nossa programação:

Aqui no Santuário celebramos a liturgia da Vigília em um horário alternativo para as famílias que a meia noite querem estar reunidas em sua ceia, a Missa Solene da Vigília de Natal  começa as 19h30 e em seguida acontece a Procissão com o MENINO JESUS para o presépio.

Venha celebrar conosco e visitar o presépio montado em uma gruta especialmente construída para esta finalidade.

Assista em tempo real pela nossa pagina no FaceBook 

Acompanhe em tempo real pela Web Tv 

Acompanhe em tempo real pela Web Radio 

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Tradicionalmente, conforme um costume do Papa João Paulo II, no final da santa missa o Padre Antonio Irineu, reitor do Santuário, faz a bênção das velas natalinas que os fiéis levam para casa e a colocam na mesa e rezam esta oração em família.

ORAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA

Para que todos entrem no clima, coloque uma música suave ao fundo para acompanhar.  A leitura ficará mais emocionante se for dividida entre você e mais alguém da família, como sugerimos a seguir:

1. Senhor, nesta noite especial, somos felizes porque estamos aqui reunidos. Por isso queremos Lhe agradecer. Senhor, obrigado por tudo o que passamos, por tudo que atingimos e por tudo que conquistamos. O ano não foi fácil, mas, de uma forma ou de outra, superamos nossas dificuldades. Em alguns momentos chegamos a ter vontade de desistir. Mas a Sua força e a nossa Fé trouxeram a coragem para continuar.

Sabemos que o barco só se movimenta por que tem o vento que bate contra sua vela. Da mesma forma, só crescemos e só vencemos porque desafiamos a nós mesmos. Porque enfrentamos os nossos problemas e fazemos nossa vida caminhar. Vamos fazer um minuto de silêncio e cada um deverá refletir sobre o que passou este ano.  (aguardar um minuto de silêncio)

2: Agora, em voz alta, cada um de nós vai agradecer por algo que passou, que foi atingido ou conquistado.  (Na seqüência, cada um dos presentes agradece em voz alta)

3: Mas hoje é um dia em que também queremos Lhe fazer um pedido:

Senhor, que em nossas casas não falte saúde, não falte amor, não falte fé nem esperança. Porque nossos sonhos e nossos desejos dependem destes ingredientes para serem alcançados.

Senhor, que nós tenhamos força e luz para o nosso dia-a-dia. Que saibamos entender as necessidades daqueles que estão à nossa volta. Compreender aqueles que necessitam de nossa ajuda. Mas que também saibamos pedir ajuda quando precisarmos.

Neste momento, pensemos também no futuro. Que nós possamos nesta Noite Natal renascer. Para que no próximo ano sejamos mais e mais felizes. E saibamos compartilhar o amor que o Senhor nos ensinou. Por hoje nos sentimos abençoados e mais uma vez agradecemos dizendo.
Pai-Nosso que estais no céu….

(todos rezam juntos nesta hora e Pai-Nosso)

Que tenhamos todos um Feliz Natal!

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!