Padre Reginaldo Manzotti concede entrevista coletiva a jornalistas no Santuário de Fátima

Na ocasião, o sacerdote refletiu sobre sua devoção a Maria, diversos temas atuais e aproveitou para expressar sua mensagem de Natal ao público presente.

Nesta última quinta-feira, 13, o Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande recebeu pela primeira vez o Padre Reginaldo Manzotti durante programação da Romaria em honra à Nossa Senhora de Fátima que contou com a presença de cerca de 100 mil fiéis. Na ocasião, o sacerdote concedeu entrevista coletiva à imprensa, presidiu Santa Missa na parte externa do Santuário e encerrou o evento animando o público presença com o seu show “Tá na mão de Deus”.

Durante coletiva à imprensa, o padre refletiu sobre o momento vivenciado na romaria e acerca de sua devoção mariana. “Pra mim, é um motivo de muita alegria estar aqui nesse Santuário em São Benedito que congrega e traz pessoas de tantos lugares. Eu sou muito mariano, tenho uma devoção muito grande a Nossa Senhora e, sem dúvidas, hoje é um dia muito especial, celebramos também o dia de Santa Luzia. Neste dia 13, Nossa Senhora de Fátima vem trazer a paz tão necessária e tão importante para o mundo, em particular para o povo brasileiro”, pontuou.

Estando prestes a completar 24 anos de vida sacerdotal, marcada pela evangelização através da comunicação, o padre que arrasta multidões por onde passa refletiu sobre a fé do povo cearense. “É uma fé muito forte e genuína que me causa muita alegria, porque o povo me acompanha já pelo rádio e pela televisão.  Quando eu estou no Ceará eu me sinto reavivado na fé”, ressaltou.

Durante a entrevista, Manzotti também agradeceu ao reitor do Santuário de Fátima pelo convite em estar pela primeira vez no Santuário. “Parabéns ao reitor, padre Antônio Irineu, e a todos que trabalham neste Santuário”.  Além disso, aos jornalistas, o padre remeteu sua mensagem por ocasião da proximidade das celebrações natalinas.  “O Natal tá chegando! Que não nos falte os ingredientes do perdão, do diálogo e, acima de tudo, da reconciliação. Esses ingredientes não podem faltar no Natal e nem em 2019. Quero dizer a todos que acredito em um 2019 diferente. Busquemos construir em relações de justiça e de paz”, refletiu o padre.

O coordenador da Associação Evangelizar é Preciso, com milhares de membros em todo o país, ainda recordou sobre a temática da Campanha da Fraternidade de 2019. “O ano que vem a campanha fraternidade vai falar sobre a questão publica da gestão. Acredito que nós temos que acompanhar e temos que, ao mesmo tempo, nos voltar mais para Deus na oração”, concluiu Padre Reginaldo Manzotti.

Por Ingrid Monteiro Jornalista da Amex 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!