Palavra do Reitor › 08/09/2015

O olhar de Maria que conduz a Jesus Cristo

542144_293501560758985_395784797_nNeste mês de setembro, quando a Igreja celebra o nascimento da Mãe de Jesus, convido você a olhar para Maria. Mantendo os nossos olhos fixos na Virgem poderemos estar mais próximos do olhar de Cristo. Assim como ela mesma olhou com amor para o seu filho, em todos os momentos da sua vida, sejam estes dolorosos ou gloriosos, somos chamados a mantermos os olhos dos nossos corações firmes e fiéis a Jesus que se faz presente na Eucaristia, na Adoração ao Santíssimo, no amar e servir ao próximo e na oração.

Como é importante o olhar! Quantas coisas podem ser ditas através deste ato. O olhar concentrado e apaixonado de Maria nos revela a fé, o amor e a contemplação àquele que Deus enviou como projeto de Salvação para toda a humanidade. Desde o nascimento até o momento da crucificação de Jesus, Maria manteve seu olhar fixo nEle e o coração aberto aos desígnios de Deus. Conforme as palavras do Papa Francisco: “Maria é bem-aventurada pela sua fé em Deus, pela sua fé, porque o olhar do seu coração sempre esteve fixo em Deus, no Filho de Deus que trouxe no seu ventre e contemplou na Cruz”.

Muitos fiéis buscam esse olhar de Maria ao fazerem sua romaria ao Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande. Neste ambiente sagrado, os peregrinos sentem o olhar de Nossa Senhora curar as dores espirituais, aliviar os desânimos, solucionar os problemas e desilusões. A Virgem Santíssima nos encoraja a seguirmos em frente, dando-nos o sustento necessário para a caminhada.

Portanto, nosso compromisso em acolher bem todos os devotos de Nossa Senhora é primordial. Nossos espaços fixos, a acolhida às inúmeras caravanas que recebemos, mensalmente, e as obras que realizamos querem propiciar que os devotos encontrem esse olhar terno da Mãe que nos guia para o seu Filho, porque só nEle encontraremos forças para continuar nosso caminho ao Reino de Deus

Padre Antonio Martins Irineu (Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande)