Palavra do Reitor › 01/04/2016

Solenidade da Páscoa do Senhor

peter-and-john-look-for-christ-med

É Páscoa. Cristo Ressuscitou, aleluia! É com imensa alegria que celebramos o ponto máximo de nossa fé cristã. Páscoa significa a passagem da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. É a festa mais importante para a Igreja Católica, pois nela se celebra o mistério da salvação onde celebramos a Ressurreição, após a morte e crucificação de Jesus Cristo.

A Igreja se faz caminho, abra-se à missão, redescobre continuamente seu dinamismo interior e continua sua estrada para chegar aos confins da terra dos corações de todos os homens e mulheres, especialmente os mais pobres e os afastados de Deus. Ela não pode parar, mas há sempre de caminhar, uma Igreja em movimento. Nos foi dado vida nova porque Ele ofereceu sua vida por nós.

Nossa celebração pascal proclama nosso desejo de viver a realidade do céu que também é um tremendo presente do amor do Pai por nós. Deus vai sempre a sentido contrário dos critérios humanos, transformando em vitória o que para nós é sofrimento, renovando nossa esperança e nossa fé com muito mais força e vigor. A Ressurreição de Jesus é o recomeço da criação. Deixemo-nos ser tocados por essa alegre notícia! Neste caminho de partilha, o importante é a alegria da vida que vence a morte.

Ser fermento novo para um mundo novo, firmando os pés naquele que é capaz de dar rumo certo aos nossos ideais. Que nossa páscoa resplandeça o amor de e verdadeira alegria do coração do Pai! Deixemo-nos ser tocados por essa alegre notícia! Que sua páscoa seja repleta de paz, alegria e amor.

Padre Antonio Martins Irineu (Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande)