Papa Francisco completa 82 anos de vida

Hoje, 17 de dezembro de 2018, o Papa Francisco completa 82 anos de vida. É o seu sexto aniversário celebrado como Pontífice. Diversas mensagens de felicitações do mundo todo foram caminhadas ao Papa.

Nascido em Buenos Aires – Argentina, filho de Mário José Bergoglio e Regina Sívori, Jorge Mario Bergoglio foi batizado no dia do Natal, na Basílica Maria Auxiliadora na capital de seu País.

No dia 13 de março de 2013, Jorge Bergoglio foi eleito Sumo Pontífice, na qual escolheu o nome Francisco, em alusão à São Francisco e o seu testemunho de vida. “O homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e custodia a criação”, disse o Papa em uma entrevista.

Ao nosso queridíssimo Santo Padre, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, por meio de seu reitor Padre Antonio Irineu, deseja um feliz aniversário e muitos anos de vida com saúde e paz.

Que Deus te abençoe, Santo Padre, e que Nossa Senhora de Fátima te cubra com o seu manto sagrado para que continue governando a nossa Igreja com sabedoria, amor e fé.

Feliz Aniversário, Papa Francisco!