Programação de Natal no Santuário de Fátima da Serra Grande

“Cristãos, vinde todos, com alegres cantos. Oh! Vinde, oh! Vinde até Belém. Vede nascido, vosso rei eterno”.

É natal, mais uma vez estamos diante da cena que mais nascer ternura e apela para o nosso senso de responsabilidade, uma criança nos foi dada, uma criança que nasceu do seio de Maria.

No Santuário de Fátima a grande festa do Natal do Senhor, na perspectiva da espiritualidade Mariana envolve a vigília do natal no dia 24/12 a partir das 18h30min com o santo terço e continua com a programação especial. No dia 25/12 com missas as 10h00min horas da manhã e às 15h30min. No dia 26 a missa de abertura do cerco de Jericó as 19h00min. Consiste em uma semana “incessante de batalha espiritual”, com a intensificação de orações em grupo: terços e pregações da Palavra. O coração é a missa diária, acompanhada, em seguida, da procissão com o Santíssimo Sacramento. O Cerco de Jericó encerrará no dia 31 de dezembro na Solenidade da Santa Mãe de Deus.

“O Verbo se fez carne”, diz o Evangelho de João (Jo 1,14). E, conforme assinalou São João Paulo II em 2003, “nesta noite extraordinária o Verbo eterno, o ‘Príncipe da paz’, nasce na fria e miserável gruta de Belém”. O Menino Deus se fez “pobre entre os pobres”.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!