Romaria 13 de Agosto – Nossa Senhora Rainha do Universo

topo-romaria-13-de-agosto2São Benedito, 06 de agosto de 2015 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra nesta quinta-feira, a romaria do 13 de agosto, e convida você e a toda sua família a virem juntar-se a nós em oração nessa bela romaria.

.: Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

.: Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.

.: Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

E neste 13 em especial o Santuário com grande alegria acolherá  Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho (Arcebispo de Teresina-PI) que acompanhado de 25 padres da arquidiocese de Teresina estará aqui em peregrinação, e presidira a Santa Missa do Meio dia.

Neste dia 13 será celebrada a Missa Votiva da “ Virgem Maria, Rainha do Universo”. Esta liturgia destaca Maria como a Mãe de Jesus, nossa Mãe e rainha da igreja e do universo, assumindo o lugar dado a ela por Deus.

A Virgem Maria Rainha do Universo

Em Maria glorificada vemos coroar-se a esperança dos que, como a virgem, se entregaram ao serviço de Deus e do próximo.

Introdução:

Diz o Concílio Vaticano II: “A Virgem Maria, terminado o curso de sua vida terrena, foi elevada em corpo e alma à glória celeste e exaltada como Rainha do universo, para que se assemelhasse mais a seu filho, Senhor dos senhores e vencedor do pecado e da morte”. “Portanto, a dignidade real de Santa Maria pertence ao mistério de sua plena glorificação e perfeita configuração com seu Filho, Rei dos séculos” (Missal da Virgem).

Com este símbolo de realeza, nossa linguagem, sempre limitada na hora de expressar o ministério, quer significar os tesouros de bondade e beleza que Maria conquistou ao lado de Jesus.

Celebra Maria Rainha é relembrar nela as “grandes coisas” do Magnificat, que o Senhor realiza também naqueles que se sentem pobres em méritos próprios e favorecidos pelos dons de Deus.

– Orações próprias da Santa Missa desta Romaria.
Leituras próprias da Santa Missa desta Romaria

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa – Padre Antonio Irineu  ( Reitor do Santuário de Fátima)
– 08h00 – Santa Missa – Padre Arnauton (Paróquia de Carnaubal)
– 10h00 – Santa Missa – Dom Javier (Bispo Diocesano de Tianguá -Ce)
– 12h00 – Santa Missa – Dom Jacinto e  concelebrada por 25 padres (Arcebispo de Teresina-Pi)
– 15h00 – Santa Missa – Padre Anchieta (Paróquia São João Paulo II – São Benedito)
– 17h00 – Santa Missa – Padre Raimundo Lúcio  (Paroquia São Benedito)
– 19h00 – Santa Missa – Padre Antonio Irineu e Padre Fellinto Brito

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!