Notícias › 20/04/2017

Romaria da Juventude traz tema mariano nos 300 anos de N. Sra. Aparecida

Inserida nas comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Romaria Nacional da Juventude reunirá milhares de jovens de todo o Brasil nos dias 29 e 30 de abril, em Aparecida, para refletir sobre o tema ‘Maria e a Doutrina Social da Igreja’.

Promovida pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida, a iniciativa integra o projeto #Rota300, que celebra o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.

A programação contará com tendas de formação das expressões juvenis que engloba movimentos, novas comunidades, congregações, Pastorais da Juventude. Haverá ainda um show de encerramento, com a presença de Padre Zezinho e cantores convidados.

 Nas tendas, os jovens terão oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e de momentos de animação, terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades. Haverá ainda shows com artistas católicos, vigília e encerramento com Santa Missa de envio.

 Além disso, haverá uma ‘Tenda Especial’, que celebrará os 10 anos dos documentos de Aparecida, do projeto Lectionautas e do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais”.

No último dia, a Romaria será encerrada com a Missa de envio e, logo após, haverá um encontro, das 10h às 13h, de jovens de grupos paroquiais.

Por ACI Digital

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!