Treze de maio no Santuário de Fátima da Serra Grande

UM DIA PARA NÃO SER ESQUECIDO!
Centenário das Aparições de Fátima:1917-2017! 100 anos desde que a Virgem Maria desceu do céu para através de três crianças chamar-nos a: CONVERSÃO, PENITÊNCIA, ORAÇÃO…

O SANTUÁRIO DE FÁTIMA EM SÃO BENEDITO, viveu um dia memorável. Extensão do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, uma multidão de 40 mil romeiros cruzaram os átrios do majestoso e imponente templo dedicado a Mãe de Deus. As comemorações no dia 13 de maio contaram com oito missas na Igreja principal, confissões na Capela Padre Pio, Oração e Aconselhamento, procissão, oração contínua de rosários na Capela Mãe de Deus e bênçãos. A coordenação geral foi do Pe. Antonio Irineu, reitor do Santuário de Fátima em São Benedito.

O Bispo emérito de Tianguá, Dom Francisco Javier – visivelmente emocionado, presidiu uma grande con-celebração com os padres da Região Sul da Diocese: Pe Antonio Irineu, Pe Anchieta, Pe Felipe, Pe Aurélio, Pe Adriézio, Pe kelton, Pe Carlos Henrique, Fr Júlio Cesar, Fr Santiago, Pe Arnalton, Pe Mailson de Sobral, Pe Nicodemos e Pe Luís Gonzaga foram valentes nos confessionários.

Veja alguns testemunhos dos padres:

“O Céu está em festa por este dia extraordinário na nossa Igreja, a canonização dos pastorinhos Francisco Marto e Jacinta Marto, é nada mais nada menos que a verdadeira manifestação da intercessão de Nossa Senhora de Fátima que há 100 anos veio trazer uma mensagem que continua ecoando nos corações aflitos que clamam por misericórdia e as suas bênçãos”.
Padre Eufrásio, pároco de Reriutaba.

“Há 100 anos no dia 13 de maio, que era um domingo, três crianças foram à missa de manhã, após a missa Lúcia chama Francisco e Jacinta pra irem ao campo com as ovelhas, por volta do meio dia Nossa Senhora aparece e pede para rezar o terço todo dia, assim tudo começou. E está aqui hoje no Santuário de Fátima pra mim é uma graça, pois desde quando conheci fiquei impressionado e venho com muita alegria para este lugar santo. Vinha somente para celebrar a missa das 10 da manhã, mas senti a necessidade de participar da procissão de Nossa Senhora, depois retornarei pra casa cheio da graça”.    Padre Antonio Furtado da Comunidade Católica Shalom.

“Sonhei muito com este tremendo e glorioso Dia, desde a alta madrugada iniciamos nosso louvor a Deus pelos 100 anos das Aparições e pela canonização dos pastorinhos: São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto. O Céu em festa e o inferno abalado, o dragão tombou aniquilado por um SIM que ecoa pela terra: ‘Quereis oferecer-vos a Deus’? ‘Sim’! Responderam os pastorinhos e os milhares de romeiros que saúdam a Virgem do Rosário de Fátima neste dia 13 de maio de 2017”. Padre Antonio Irineu, reitor do Santuário de Fátima.

O Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande, começa a ganhar projeção nacional, muitos romeiros de diversas regiões escolheram estar aqui neste glorioso dia. Dona Zilmar que veio de Brasília nos disse após a missa das 10 horas: “Eu poderia estar em Fátima-Portugal, mas escolhi estar aqui hoje e valeu muito a pena”. 

Mais de 200 missionários trabalharam na acolhida dos romeiros, entre eles a força missionária da Comunidade Shalom (núcleo de Sobral e propagação de Guaraciaba do Norte com mais de 30 missionários). Uma benção e no final da tarde uma bela procissão conduzida pelo padre António Furtado com a participação de padre António Irineu e padre Felipe Ribeiro. A presença da vidente Maria Alice com os lencinhos de Nossa Senhora emocionou muitos romeiros.

Não dá para esquecer um dia como este, e nem se pode esquecer tanto amor, tanto carinho e tanta piedade. Glorificado seja Deus e a Virgem do Rosário de Fátima.

Romaria do dia 13 de Maio de 2017

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!