Sem categoria › 18/10/2013

Sexto Dia

PerdãoMaria, refúgio dos pecadores

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, refúgio dos pecadores!, Que ensinaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses desgraçados não caíam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam a aquelas terríveis chamas.

Infunde em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor santo da justiça divina, e ao mesmo tempo despertai nelas a compaixão pela sorte dos pobres pecadores e um santo zelo para trabalhar com nossas orações, exemplos e palavras por sua conversão.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:

“Apelo ao PERDÃO”

Na oração que o Anjo ensinou aos três pequenos pastores também diz: “Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam”.

Então, observamos que logo imediatamente a seguir ao Apelo a Caridade Divina, a Mensagem nos pede que exercitemos o Perdão; ela nos conduz a pedir a DEUS o perdão para os pecados de nossos irmãos e para os nossos também; para os que não tem fé e para os que acreditam; para os que não adoram e para os que se inclinam diante da Majestade do SENHOR; para os que não esperam e para os que confiam; para os que não amam e para os que praticam a caridade. Por isso, na chamada oração dominical, JESUS nos ensina a pedir: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. (Mt 6, 12)

Em outra página da Sagrada Escritura São Pedro perguntou a JESUS quantas vezes devemos perdoar ao nosso irmão por faltas que ele comete: “Até sete vezes”? O SENHOR respondeu: “Não te digo sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mt 18, 21-22)

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!