Sem categoria › 18/10/2013

Terceiro Dia

esperancaAmor à oração

Oração deste dia:

Oh!Santíssima Virgem Maria, vaso insigne de devoção!, Que vos apareceste em Fátima tendo pendente de vossas mãos o santo rosário, e que insistentemente repetias: “Orai, orai muito”, para afastar por meio da Oração os males que nos cercam.

Concedei-nos o dom e o espírito de oração, a graça de ser fiéis no comprimento do grande preceito de orar, fazendo-o todos os dias, para assim poder observar bem os santos mandamentos, vencer as tentações e chegar ao conhecimento e amor de Jesus Cristo nesta vida e a união feliz com Ele na outra.

Meditar e rezar a oração final para todos os dias:.

“Apelo à Esperança”

Toda a nossa “Esperança” deve estar no SENHOR, porque ELE é o único DEUS verdadeiro, que nos criou com amor eterno e nos redimiu, enviando o Seu próprio FILHO, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que padeceu e morreu para a nossa salvação.

“Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que seja levantado o FILHO DO HOMEM, a fim de que todo aquele que crer tenha NELE a vida eterna” . (Jo 3, 14-15)

Se os israelitas feridos de morte pela mordida das cobras venenosas no deserto, olhando para a serpente de bronze que Moisés fixara no poste, recuperavam a vida, quanto mais nós, se soubermos com fé e confiança, levantarmos o nosso olhar para CRISTO e soubermos unir a Cruz DELE a nossa cruz de cada dia, através de nosso trabalho honesto, das nossas fadigas, das nossas contrariedades e decepções, das nossas dores e angústias, das nossas alegrias e tristezas! Com certeza a nossa “esperança de vida” está no SENHOR, e ela deve incutir no fiel, um sincero arrependimento pelos pecados cometidos e um firme propósito de não mais cometê-los, com convicção na citação do Apóstolo: “Todo o que NELE crer terá a vida eterna”. (1 Jo 5, 10-13)

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!