15 Anos de Vida Sacerdotal do Padre Anchieta Aguiar

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em São Benedito-CE, reuniu-se nessa quarta-feira, dia dez de janeiro de 2024, para celebrar os 15 anos de Vida Sacerdotal do Padre Anchieta Aguiar, Reitor deste santuário.A comemoração do décimo quinto aniversário foi celebrada na Santa Missa que aconteceu no Santuário de Fátima, às 07h00.

Padre Anchieta Aguiar foi o presidente dessa Santa Eucaristia. Fre Lucimarcos Geremias Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Viçosa do Ceará-CE concelebrou a missa em ação de graças. Na liturgia de hoje prória do “Tempo Comum” trás um Deus conhecedor dos corações humanos, Deus toma a iniciativa de escolher pessoas para sua obra de salvação. Cabe ao vocacionado ouvir a “voz” divina e segui-la. Inspirados pelo agir salvífico de Cristo, procuremos sentir qual é nossa missão hoje no mundo.

Em um gesto de amor e gratidão a vida e ministério de Padre Anchieta, os seus ex-paroquianos, da Cidade e das capelas rurais, marcaram presença em grande número. Além deles, amigos do Padre Anchieta de outras comunidades vizinhas, principalmente os casais do Momento com Maria, estiveram presentes para parabenizar o Aniversariante.

Em sua homilia, o Reitor do Santuário destacou a importância do ministério em sua vida e ressaltou que as vocações nascem da família. Depois da bênção, dos cumprimentos e das fotos com familiares e amigos, todos se dirigiram espaço reservado do Santuário para uma confraternização na qual foi servido um café da manhã oferecidos pelos amigos do Padre Anchieta das cidades vizinhas presentes.

Diante do bolo, o Aniversariante foi homenageado com os parabéns, muitas palmas e gritos de viva. Por várias vezes na Santa Missa e também no momento dos comes e bebes, Padre Anchieta agradeceu profundamente a presença, a colaboração, o gesto de partilha, o carinho, a amizade e as orações de todos. No momento da confraternização, ele teve a oportunidade de abraçar muitos dos seus amigos.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!