Santuário de Fátima realizará Romaria do Advento dia 13

Nesta terça, 13, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima para Romaria deste Tempo do Advento escolhemos a Missa Votiva de Nossa Senhora: “Bem-aventurada Virgem Maria, na Anunciação do Senhor!”. Essa liturgia nos insere na expectativa do encontro com o Senhor e da preparação para o Natal.

O “sim” de Maria é de vital importância para a realização da Encarnação do Verbo, mistério que celebramos de maneira especial no Natal, pois a encarnação do Verbo é a restauração do homem.

Para recordar a participação de Maria no mistério da Encarnação através do seu “sim” a missa da bem-aventurada Virgem Maria, na Anunciação do Senhor, se usa muito oportunamente sempre que se haja de celebrar no tempo do Advento a comemoração da Mãe do Senhor, neste formulário se leem a profecia da Virgem que dará à luz (“Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho”: 1 leit, Is 7,10-14;8,10c) e o anúncio de Gabriel à Virgem de Nazaré (“Eis que conceberás e darás à luz um filho”: Ev, Lc 1,26-38).

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa – Pe Antonio Justino (Paróquia São João Paulo II)

– 08h00 – Santa Missa – Pe Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário)

– 10h00 – Santa Missa – Frei Santiago Ramirez (Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres)

– 12h00 – Santa Missa – Pe Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário)

– 15h00 – Santa Missa – Pe Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário)

– 17h00 – Santa Missa – Pe Elias Souza (Paróquia São Benedito)

– 19h00 – Santa Missa – Pe Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário)

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua romaria e venha celebrar com a Mãe de Fátima. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua romaria no balcão de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa no Templo principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!