“A Virgem Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia”


banner-fatima-01

São Benedito, 12 de setembro de 2015 (SISF).  Neste dia 13 de setembro de 2016, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra 99 anos da 5 aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria. Esta data será marcada pela tradicional Romaria dos dias Treze, neste ano destacando o tema da Misericórdia em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você. 

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Ouça pela nossa Web Radio Maria Mãe de Deus

Existe uma íntima relação entre Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, o mistério da misericórdia divina e a prática da misericórdia. Maria está desde a sua concepção envolta na misericórdia infinita do Pai, pelo Filho e no Espírito (preservada do pecado e do demônio), ao mesmo tempo em que o seu agir – antes e depois da sua Assunção – está assinalado pelo amor efetivo aos seres humanos (especialmente pelos pecadores e sofredores).

Oficialmente a Igreja Católica aprovou a 15/8/1986 o formulário da Missa Votiva “A Virgem Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia”, importante marco para a história de sua veneração – sem nos esquecermos que a 30/11/1980 o Papa João Paulo II destacara na sua Encíclica Dives in misericordia que Maria é a “pessoa que conhece mais a fundo o mistério da misericórdia divina” (n. 9). Anos depois o Catecismo da Igreja Católica (1997) dirá que ao rezar na Ave-Maria: “rogai por nós, pecadores”, estamos recorrendo à “Mãe da misericórdia” (n. 2677).

Esta romaria será marcada pela 4ª Romaria da Diocese de Parnaiba ao Santuário de Fátima, com o tema: “Família lugar de Misericórdia” e o lema, “Sede Misericordiosos como Pai”. A Diocese de Parnaíba foi a primeira a realizar uma romaria diocesana ao Santuário de Fátima e tem sido, ano após ano, cada vez mais envolvente. Sem dúvida uma das mais belas e significativas, pois envolve a caminhada de uma Igreja Particular.

A idealização desta romaria partiu de Dom Alfredo Schaffler, bispo emérito da diocese piauiense, que convocou e motivou todas as Paróquias a participarem desta Grande Romaria Diocesana que deu inicio de forma alusiva ao Ano da Fé em 2013.

Neste ano são esperados cerca de oito mil romeiros que viram das 29 paroquias da Diocese de Paranaíba acompanhados pelos seus  sacerdotes e pelo novo bispo diocesano de Parnaíba  Dom Juarez Sousa da Silva.

Setembro além de ser o mês da Bíblia, é também o mês da Festa de Padre Pio que aqui no santuário vai para a sua oitava edição. A abertura da Festa acontecerá na santa missa das 19h00.  O tema da festa será “Padre Pio, um servidor da Misericórdia” , tema este que também  insere a festa no ano da misericórdia. A festa acontecerá de 13 a 23 de setembro.

Acesse aqui as leituras da Santa Missa

Acesse aqui as orações da Santa Missa

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas

06h30 – Santa Missa com o Padre Antonio Justino (Paroquia de Viçosa – CE)

08h00 – Santa Missa com o Padre Nicodemos (Paroquia São Benedito – CE)

10h00 – Santa Missa

12h00 – Santa Missa com Dom Juarez Sousa da Silva (Bispo de Parnaíba)

15h00 – Santa Missa com o Padre Anchieta ( Paroquia João Paulo II – São Benedito -CE)

17h00 – Santa Missa com o Padre Luis Gonzaga (Vigário da Diocese de Tianguá)

19h00 – Santa Missa com o Padre Antonio Irineu (Reitor do Santuário de Fátima)

Registre sua CARAVANA.

Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia, onde durante todo o dia os padres atendem confissões. Participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Desde já estamos rezando por você… Boa Romaria!

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!