Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe da Reconciliação

São Benedito, 12 de Março de 2019 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima, celebra nesta quarta, a romaria do dia 13 de março, com o tema: “A Virgem Maria, mãe da reconciliação”. Organize sua caravana e venha participar. Estaremos a sua espera e teremos grande alegria em recebê-lo.

Nesta liturgia Maria é apresentada como nova Eva, que através do SIM e da sua obediência renovou a aliança que tinha sido quebrada pelo pecado de Eva.

Precisamos ainda, realçar o Tempo da Quaresma que chama-nos especialmente ao encontro de Deus no abraço da reconciliação. Reconhecer que somos pecadores e buscar a reconciliação é um exercício de maturidade humana, que torna possível a conversão, a pacificação, a inserção numa nova vida que começa no perdão. Cristo é nosso reconciliador com o Pai: “O sangue que derramou paga nossa liberdade e nos merece o perdão dos pecados”.

Chamar Maria “Mãe da Reconciliação” não é atribuir a ela o papel que cabe somente a Cristo. Conceder-lhe este título é assumir a tradição que sempre a invocou como “refúgio dos pecadores”. É reconhecer que a Mãe de Deus e nossa Mãe está mais capacitada que ninguém para estabelecer a paz entre todos os irmãos. Há uma aparição de Nossa Senhora que fala especificamente da Reconciliação.

Trata-se da mensagem de Salette, que é sempre atual! Nunca cai de moda! Pois é uma mensagem de RECONCILIAÇÃO! E quem, mormente, nos dias de hoje não precisa de reconciliação? Estamos a todo instante magoando alguém ou sendo magoados. Somos sensíveis, uns mais outros menos. Nossa Senhora também em Fátima nos faz um veemente apelo a conversão e reconciliação.

PERDOAR É PRECISO! RECONCILIAR-SE PRIMEIRAMENTE COM DEUS e, depois, com os irmãos. Quando pecamos nos distanciamos de Deus. Ele é sempre o mesmo!. Mas, nós humanos, somos fracos, volúveis e precisamos sempre da Graça de Deus. Pelo Sacramento da Confissão, nos Reconciliamos com Deus e com os irmãos, consequentemente.

Veja a nossa programação para este dia 13 de fevereiro:

Neste dia especial celebraremos sete missas sendo a primeira às 06h30 e seguida pela das 08h, 10h, 12h, 15h, 17h e 19h. Confissões durante todo o dia na Capela da Misericórdia

Por ocasião do tempo da quaresma teremos um maior numero de padres disponíveis para confissões, não perca essa chance de se reconciliar com Cristo e consigo mesmo.

Acompanhe toda a nossa programação, em tempo real, por nossas mídias sociais

YouTube

FaceBook (Padre Antonio)

FaceBook (Santuário)

Confira abaixo a liturgia dessa celebração

BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MAE DA RECONCILIAÇÃO

PRIMEIRA LEITURA

Por Cristo, Deus nos reconciliou consigo mesmo.

Leitura da segunda carta de São Paulo aos Corintios

Irmãos, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo. E tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação.

Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação. Somos, pois, embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós.

Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.

Palavra do Senhor.

 

SALMO RESPONSORIAL

R Bendize, ó minha alma, ao Senhor!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor e todo o meu ser, seu santo nome!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

Pois ele te perdoa toda culpa,  e cura toda a tua enfermidade da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão

O Senhor é indulgente, é favorável,” é paciente, é bondoso e compassivo ,Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor.

Como um pai se compadece de seus filhos, o Senhor tem compaixão dos que o temem. Porque sabe de que barro somos feitos,” e se lembra que apenas somos pó.

Mas o amor do Senhor Deus por quem o teme é de sempre e perdura para sempre e também sua justiça se estende  por gerações até os filhos de seus filhos,” aos que guardam fielmente sua Aliança.

 

EVANGELHO

Este é o teu filho. Esta é a tua mãe.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.

Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”.  Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”.

Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

Palavra da Salvação.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!