Nossa Senhora da Natividade

natividadevirgem_thumbOh! Maria Santíssima eleita e destinada ao eterno pela augustíssima Trindade para Mãe do unigênito Filho do Pai, anunciada pelos profetas, esperada dos Patriarcas, e desejada de todas as gentes; Sacrário e templo vivo do Espírito Santo, sol sem mancha, porque fostes concebida sem pecado original, Senhora do céu e da terra, Rainha dos anjos; Nós humildemente prostrados vos veneramos, e nos alegramos da solene comemoração anual de vosso felicíssimo Nascimento; E do, mas íntimo de nosso Coração vos suplicamos que vos digneis benigna vir a nascer espiritualmente em nossas almas, para que cativadas estas por vossa amabilidade e doçura, vivam sempre unidas.

Agora com nove distintas saudações contemplaremos os nove meses que estivestes encerrada no seio materno:

I. Oriunda da Real família de David, saístes com grande Honra à luz das entranhas de santa Ana vossa afortunadíssima Mãe.
Ave Maria.

II. Saudamos-vos, Oh! menina celestial, pomba candidíssima de pureza, que a despeito do infernal dragão fostes concebida sem pecado original.
Ave Maria.

III. Saudamos-vos, Oh! Aurora brilhantíssima, que como precursora do Sol de justiça, trás a primeira luz ao mundo.
Ave Maria.

IV. Saudamos-vos, Oh! eleita, que, qual sol sem mancha alguma, despontastes na noite mais tenebrosa do pecado.
Ave Maria.

V. Vos saudamos, Oh! belíssima Lua, que iluminastes ao mundo envolto nas mais densas trevas do erro.
Ave Maria.

VI. Saudamos-vos como a esforçada amazona, que sozinha, a maneira de um numeroso exército, pusestes em fuga a todo o inferno.
Ave Maria.

VII. Saudamos-vos, Oh! linda alma de Maria, a quem Deus teve desde a eternidade.
Ave Maria.

VIII. Saudamos-vos, Oh! amada menina, e veneramos vosso Santíssimo corpinho, os sagrados panos em que fostes envolta, e a sagrada cama em que estivestes deitada, e bendizemos o lugar e momento em que nascestes.
Ave Maria.

IX. Saudamos-vos finalmente, Oh! amada menina, como adornada de todas as virtudes imensamente mais elevada que os outros Santos, e que vos tem feito digna Mãe do Salvador, e tendo concebido por virtude do Espírito Santo, destes à luz ao Verbo encarnado.
Ave Maria.

Oração Final

Oh! graciosíssima menina! que com vosso feliz Nascimento haveis consolado ao mundo, alegrado ao céu e aterrado ao inferno; Haveis dado ajuda aos caídos, esperança aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos; Suplicamos-vos com os, mas fervorosos afetos que renasçais espiritualmente com vosso Santo amor em nossas almas; Renovai nosso espírito para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos; E fazei florescer em nós aquelas virtudes com as quais possamos fazer-nos sempre mais agradáveis a vossos benigníssimos olhos. Oh! Maria! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os saudáveis efeitos de vosso suavíssimo nome; Sirva-nos a invocação deste nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alimento na morte. Seja o nome de Maria como mel na boca, a melodia no ouvido, e o júbilo no coração. Assim seja. a vosso dulcíssimo e amabilíssimo coração. Amém

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.