Notícias › 24/04/2014

CBJP realizará Seminário Memória e Compromisso, em São Paulo

image012A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça promovem, no próximo dia 25, o último encontro do clico de seminários regionais Memória e Compromisso, no Colégio Marista, em São Paulo.

Outras capitais do Brasil foram sedes dos seminários como Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). A realização dos encontros consiste na segunda fase do projeto Memória e Compromisso, com a proposta de relembrar o papel dos cristãos no processo de anistia política e na reconstrução democrática do Brasil no período de 1964 a 1988.

Compromisso

De acordo com a organização do evento, “resgatar a memória da atuação dos cristãos na história ditatorial brasileira é fundamental, tanto para fazer justiça aos que vivenciaram aquele período, quanto para alimentar as esperanças em tempo de opressão”.

Os seminários contam com o apoio da União Marista do Brasil (UMBRASIL), da Pastoral da Juventude, do Levante Popular da Juventude e da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, além da organização direta das Comissões de Justiça e Paz de cada local onde os eventos são realizados .

Público

São convidados para o encontro estudantes, membros de diferentes denominações religiosas, agentes de pastorais e organismos, profissionais e militantes da área de direitos humanos e demais interessados. Será emitido certificado de participação.

Outras informações pelo telefone (61) 3346-5058.

Por CNBB

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!