Clero de Parnaíba celebra no Santuário de Fátima na Romaria da Família

DSC_0448

São Benedito, 15 de setembro de 2014 (SISF).  A Diocese de Parnaíba realizou uma grande ROMARIA DA FAMÍLIA ao Santuário de Fátima da Serra Grande. No dia 13 de setembro foram mais de 60 ônibus e outros tantos carros particulares com mais de 3000 romeiros para a ROMARIA DA FAMÍLIA no santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande em São Benedito-CE.

Após a recitação do terço por volta do meio dia o bispo diocesano Dom Alfredo celebrou com  37 padres da Diocese a santa missa.  Famílias de todas as paróquias da Diocese estavam presentes com os seus padres dando um belo testemunho de comunhão eclesial.

Dom Alfredo, destacou na homilia a importância das peregrinações ou romarias, para a vida de uma Igreja Diocesana, que se mobiliza num belo gesto de comunhão. Com certeza é um grande incentivo e fortalecimento para a missão da Diocese.

Veja abaixo a Homilia de Dom Alfredo na Santa Missa da Romaria

O Santuário de Fátima manifestou, por intermédio de seu reitor, Padre Antonio Irineu, sua alegria  em receber uma Romaria Diocesana. Padre Antonio afirmou que esta é a mais importante romaria que o santuário tem recebido e que já está na sua segunda edição. Nosso reitor justificou que a importância desta romaria está exatamente na expressão de comunhão de uma Igreja Diocesana com o seu clero.

Padre Antonio agradeceu a Dom Alfredo e ao Clero de Parnaíba pela confiança depositada na missão deste santuário. E Dom Alfredo reiterou que enquanto for bispo de Parnaíba continuará incentivando e realizando esta romaria.

Foi emocionante ver os romeiros chegando de todos os lugares e formando no santuário uma grande família. Chamou muita atenção a organização da romaria. Com material próprio de reflexão para a viagem e para a liturgia. Parabéns a Diocese de Parnaíba pela sua iniciativa e organização.

 

 Veja abaixo algumas das lindas imagens da romaria

 

DSC_0296

DSC_0335

DSC_0345

DSC_0401

DSC_0426

DSC_0450

DSC_0486

DSC_0499

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!