Notícias › 18/06/2014

Definidos tema e lema da Campanha Missionária 2014

3005135acc3f93bmedA Pontifícia Obras Missionárias (POM) escolheu o tema “Missão para libertar” e o lema “Enviou-me para anunciar a libertação” (Lc 4,18) para a Campanha Missionária de 2014.

“Em uma sinagoga de Nazaré, Jesus inaugura seu ministério recordando a profecia de Isaías: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e enviou-me para anunciar a boa-nova aos pobres…’ (Lc 4, 18). E Jesus continuou: para pôr em liberdade os cativos”, comentou o Padre Camilo Pauletti, diretor das POM.

A Campanha Missionária deste ano, organizada pelo organismo missionário com sede em Brasília, tem o propósito de incentivar as pessoas a olharem para essa realidade à luz da Palavra de Deus, fazendo-as se comprometer com a missão de defender e promover a vida contínua.

O evento possui a colaboração da CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina).

Os subsídios contendo todos os materiais necessários da campanha estão sendo entregues às 276 dioceses e prelazias do Brasil e distribuídos entre as paróquias e comunidades. (LMI)

Por Gaudium Press, com Pontifícias Obras Missionárias