Diocese de Campo Maior-PI visita Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande

Nesta quarta-feira, 08 de novembro, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande recebeu a visita do Clero da Diocese de Campo Maior-PI, acompanhado do seu bispo, Dom Francisco de Assis Gabriel que presidiu a Celebração Eucarística as 10h na capela Magna do Santuário.

A celebração foi concelebrada por Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira (Bispo de Tianguá-CE) e pelos quarenta e três padres visitantes, padre Anchieta Aguiar (Reitor do Santuário) enalteceu com alegria em receber a visita do clero de Campo Maior-PI. “Quanta alegria receber o clero da Diocese de Campo Maior, acolhendo o seu bispo Dom Francisco de Assis Gabriel, pois este último fim de semana recebemos uma romaria de Altos-PI da própria Diocese e hoje todos os padres desta Diocese visitante no Santuário da Mãe de Fátima”, disse.

Reflexão da Palavra

Dom Francisco De Assis, Bispo de Campo Maior-PI exprimiu-se na homilia que o Senhor nos chama a sermos seus discípulos. Ele faz uma declaração impactante, dizendo que aqueles que desejam segui-Lo devem estar dispostos a amá-Lo acima de tudo, até mesmo acima de seus relacionamentos familiares mais próximos. Jesus nos convida a carregar a cruz e segui-Lo. Estejamos dispostos a aceitar os desafios e sacrifícios que vêm com o compromisso de ser Seu discípulo. O Senhor destaca a seriedade do discipulado e nos chama a refletir sobre nossa própria disposição em segui-Lo de maneira radical, colocando-O no centro de nossas vidas e aceitando todos os desafios que isso implica. Ser discípulo de Jesus requer total entrega e compromisso, mas também nos conduz à verdadeira plenitude de vida e à comunhão com Deus. Não tenhamos medo de seguir Jesus ao longo do caminho amando-o acima de todas as coisas.

Visita à Diocese de Tianguá

A visita do Clero da Diocese de Campo Maior à Diocese de Tianguá teve início no dia 04 de novembro e proporcionou aos padres um momento de confraternização e de espiritualidade. “Anualmente o nosso clero se reúne para um momento de confraternização. Este ano escolhemos o Estado do Ceará, nas cidades de Ubajara e São Benedito. E hoje, encerramos o nosso momento aqui no Santuário de Fátima, onde muitas pessoas que fazem parte da nossa diocese, participam das romarias”, disse o padre Claudinei Silva, organizador do momento.

Dom Francisco Edimilson, falou do apreço ao bispo da diocese piauiense e quase 100% dos padres presentes “Sinal de sinodalidade conforme nos pede o Papa Francisco. Voltem mais vezes a nossa diocese”. Finalizou Dom Edimilson.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!