Diocese de Tianguá empossa novo reitor do Santuário de Fátima dia 20

A história do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima ganha novas páginas a partir do próximo dia 20 de novembro. Nesta data, o padre José de Anchieta Aguiar Vasconcelos, sacerdote da Diocese de Tianguá, assume como novo reitor do maior centro de peregrinações dedicado à Nossa Senhora de Fátima no Brasil. A celebração de posse acontece durante a missa das 10h, no Altar Central do Santuário. A missa será presidida pelo Bispo de Tianguá-CE, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira.

A nomeação foi divulgada no dia 06 de outubro pela chancelaria da Cúria diocesana de Tianguá. O padre Anchieta vai substituir o padre Elias Sousa, que exerceu os trabalhos do Santuário de forma pró-tempore após o falecimento de padre Antônio Irineu que faleceu no dia 10 de março.

Atualmente Padre José de Anchieta era o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Viçosa do Ceará-CE com passagem pela paróquia São João Paulo II em São Benedito-CE. Agora Além de reitor, padre Anchieta é coordenador diocesano de Pastorais.  Membro Do Conselho De Presbíteros, Membro Do Colégio De Consultores e vice-presidente do Instituto De Assistência Do Clero Da Diocese De Tianguá.

Com 41 anos, padre Anchieta Aguiar nasceu em 22 de maio de 1981, em Fortaleza-CE. Ingressou no Seminário São José em Tianguá no dia 27 de janeiro de 2000. De 2002 a 2004 cursou Filosofia no Instituto Filosófico Teológico Nossa Senhora Rainha Do Sertão em Quixadá-CE. De 2005 a 2007 cursou Teologia na FAJE – Faculdade Jesuíta De Filosofia e Teologia em Belo Horizonte-MG. Recebeu a ordenação diaconal em 17 de maio de 2008, pelas mãos do então bispo de Tianguá, Dom Javier Hernandes. Foi ordenado sacerdote pelo mesmo em 10 de janeiro de 2009 na Sé Catedral de Senhora Sant’Ana em Tianguá. Pós-graduado em estudos bíblicos pela faculdade Católica de Fortaleza – FCF. Pós-graduado em Psicopedagogia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante – FAVENI.