Encerramento do Jubileu da Misericórdia no Santuário de Fátima

banner-virtual-romaria-13-de-novembro-fatima-1Ano da Misericórdia, tempo de graça e conversão

Desde dezembro do ano passado, estamos vivendo um tempo muito especial na Igreja: o Ano da Misericórdia, cujo encerramento está se aproximando.
rv6160_articoloO Jubileu da Misericórdia teve início no dia 8 de dezembro de 2015, no Vaticano, e encerrará no dia 20 de novembro de 2016. Neste tempo os fiéis puderam receber as graças deste Jubileu nas suas cidades, pois pela primeira vez a Igreja instituiu a Porta da Misericórdia em todas as dioceses do mundo. Desta forma, o fiel não precisou ir, necessariamente, até Roma para entrar pela Porta Santa e alcançar as indulgências plenárias.

A Porta Santa da Misericórdia foi aberta aqui no Santuário Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de dezembro de 2015. Durante esse ano os romeiros foram convidados a animar-se no caminho da Igreja, no encontro com a Misericórdia do Pai.

A Celebração de Encerramento do Jubileu no Santuário Nossa Senhora de Fátima será neste dia 13 de novembro, às 19h, na Santa Missa presidida por Padre Antônio Martins Irineu, reitor do Santuário. 

“Ao fechar a Porta Santa, animar-nos-ão, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção de uma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus!” (Misericordiae Vultus – Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, n. 5).

Aqui no Santuário de Fátima procederemos com a programação do dia 13 que prevê a celebração de sete missas: 6h30, 8h00, 10h00, 12h00, 15h00, 17h00 e 19h00. E após a última missa do dia será fechada a Porta da Misericórdia.

No dia 20 de novembro de 2016, solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, o Papa Francisco encerra o Jubileu, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.  Para alegria de todos os Romeiros de Fátima, nosso reitor tomará parte nesta concelebração da santa missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia em Roma.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco esta romaria da Misericórdia e da Gratidão.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!