Encontro de Santuários motiva reitores para uma Igreja em saída

00f70d136d7bbd5d91b3391f2bb14015

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fortaleza, 16 de junho de 2016 (SISF).  A Amex – Marketing e Comunicação Integrada promoveu, nos dias 14 e 15 de junho, o 1º Encontro de Santuários, no Hotel Recanto Wirapu’ru em Fortaleza-CE. Amex é a empresa que assessora o Santuário de Fátima nas áreas de captação de recursos com a CAMPANHA ROMEIROS DE FÁTIMA, de comunicação integrada e tecnologia.

O Encontro contou com a participação do reitor, do diretor e da gerente de Marketing do Santuário Nacional de Aparecida e reuniu reitores de Santuários do Nordeste. Pelo Santuário de Fátima participaram o reitor, Padre Antônio Irineu, o gerente administrativo, João Carlos e Ludimá Marques, assessor de comunicação.

Participaram do encontro também os santuários: Senhor do Bonfim de Salvador – BA, Nossa Senhora das Dores (Juazeiro do Norte – CE), São Francisco das Chagas – Canindé – CE, Nossa Senhora Rainha do Sertão de Quixadá – CE, Santa Cruz dos Milagres – PI, Nossa Senhora da Paz de Teresina – PI. E naturalmente o Santuário Nacional de Aparecida como a grande referência de Santuário do Brasil.

Foram apenas dois dias, mas vividos com muita intensidade. Cumprimos um extenso programa além da partilha entre os santuários. A Amex esteve representada pela Elaine, Roberto, Angela e Ingrid. Equipe que organizou e conduziu com muita maestria o encontro. Nos dois dias vimos os seguintes temas:

  1. O Santuário como lugar de encontro. Com o Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional de Aparecida.
  2. A Igreja, a Comunicação e o Marketing. Com Solange Paron, Gestora de Marketing do Santuário Nacional.
  3. As novas mídias e a Evangelização. Com Marcos Spalding, Diretor Executivo do Santuário Nacional.
  4. Captando recursos através de ações comerciais. Com Marcos Spalding, Diretor Executivo do Santuário Nacional.

Além destes temas tivemos momentos de convivência e partilha sobre a realidade de cada santuário. E concluímos com uma partilha sobre as campanhas que cada santuário realiza.

Foi um encontro muito rico e fecundo, abordando a importância e a missão dos Santuários no atual contexto eclesial de uma Igreja em saída.

Agradecemos imensamente a atuação da Amex que tem ajudado o nosso Santuário alcançar novos patamares. E não temos palavras para agradecer a equipe do Santuário Nacional que abre as portas para partilhar suas melhores experiências com os santuários do Brasil.

O encontro nos abriu horizontes para muitas e novas ações que irão favorecer muitíssimo o Santuário de Fátima. Vamos em frente com novo e renovado ardor.

2b2ea36185e5f1efb55e4add75f6f775

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

689a1e17356a81f7f2a87dccf510a214

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ee5e9c923d09f2eab87f42a81abb7c2d

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!