Festa da Apresentação de Jesus (Nossa Senhora das Candeias)
São Benedito, 02 de fevereiro de 2017 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima celebra hoje a Festa da Apresentação do Senhor ( Nossa Senhora das Candeias) . Traga sua vela e venha celebrar conosco.
Nossa programação terá inicio às 15h com com a adoração ao Santíssimo Sacramento, momento que se estenderá ate às 18h20, horário que acontecerá a Benção do Santíssimo, em seguida teremos a procissão de velas em torno do Santuário finalizando com a Santa Missa Celebrada no Templo Principal.
Dentro da Celebração teremos dois momentos especiais, o primeiro, a tradicional benção velas e o segundo a consagração e unção dos servidores e voluntários do Santuário, que no último final de semana participaram de um Seminário de Vida no Espírito Santo.
Venha celebrar, traga sua família e amigos, mas se por algum motivo não poder, acompanhe de casa pela nossa Fanpage, pela nossa Web tv ou Web radio. Acesse os links abaixo.
Assista em tempo real pela nossa pagina no FaceBook
Acompanhe em tempo real pela Web Tv
Acompanhe em tempo real pela Web Radio
Qual é o seu significado da festa de Nossa Senhora das Candeias?
Talvez muitos de vocês não saibam o verdadeiro significado da festa de Nossa Senhora das Candeias (Candelária ou da Luz).
No dia 2 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a Apresentação de Jesus no templo em Jerusalém, no cumprimento da lei judaica em relação aos primogênitos do sexo masculino.
Por que o nome “Candeias” ou “Candelária”? A resposta à nossa pergunta está no próprio Evangelho: nas palavras faladas por Simeão enquanto segurava o menino Jesus nos braços: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. (Lucas 2.29-32). Cristo é a luz para iluminar o mundo”, daí a clara referência as velas e o nome resultante.
Na verdade a festa é também conhecida como a purificação de Maria porque de acordo com o costume judeu, após quarenta dias do nascimento, a mãe tinha que ir para o templo em Jerusalém para purificá-los: a 2 de fevereiro cai 40 dias após o 25 de dezembro (o dia do nascimento de Jesus).
“O Senhor disse a Moisés: “Dize aos israelitas o seguinte: quando uma mulher der à luz um menino será impura durante sete dias, como nos dias de sua menstruação. No oitavo dia far-se-á a circuncisão do menino. Ela ficará ainda trinta e três dias no sangue de sua purificação; não tocará coisa alguma santa, e não irá ao santuário até que se acabem os dias de sua purificação” (Lv 12,1-4)