Festa da Aprentação do Senhor (Nossa Senhora das Candeias)

10394464_833135663417227_900830858978531344_nSão Benedito, 02 de fevereiro de 2015 (SISF). O Santuário Nossa Senhora de Fátima celebra hoje uma Santa Missa da Saúde especial, celebraremos a Festa da Apresentação do Senhor ( Nossa Senhora das Candeias) . Traga sua vela e venha celebrar conosco.

Hoje, como toda primeira segunda do mês após a Santa Missa havera a Benção do Santíssimo, se por algum motivo não poder vir a Missa você pode juntar-se a nós em oração a assistindo pela nossa Web Tv Maria Mãe de Deus clicando aqui.

Qual é o seu significado?

Talvez muitos de vocês não saibam o verdadeiro significado da festa de Nossa Senhora das Candeias (Candelária ou da Luz).

No dia 2 de fevereiro, a Igreja Católica celebra a Apresentação de Jesus no templo em Jerusalém, no cumprimento da lei judaica em relação aos primogênitos do sexo masculino.

Por que o nome “Candeias” ou “Candelária”? A resposta à nossa pergunta está no próprio Evangelho: nas palavras faladas por Simeão enquanto segurava o menino Jesus nos braços: “Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel”. (Lucas 2.29-32). Cristo é a luz para iluminar o mundo”, daí a clara referência as velas e o nome resultante.

Na verdade a festa é também conhecida como a purificação de Maria porque de acordo com o costume judeu, após quarenta dias do nascimento, a mãe tinha que ir para o templo em Jerusalém para purificá-los: a 2 de fevereiro cai 40 dias após o 25 de dezembro (o dia do nascimento de Jesus).

“O Senhor disse a Moisés: “Dize aos israelitas o seguinte: quando uma mulher der à luz um menino será impura durante sete dias, como nos dias de sua menstruação. No oitavo dia far-se-á a circuncisão do menino. Ela ficará ainda trinta e três dias no sangue de sua purificação; não tocará coisa alguma santa, e não irá ao santuário até que se acabem os dias de sua purificação” (Lv 12,1-4)

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!