Forania Sul da Diocese de Tianguá realiza preparação para Campanha da Fraternidade 2024

A Diocese de Tianguá do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil deram início à caminhada para a vivência da Campanha da Fraternidade (CF) 2024. Nestes dias até o lançamento, na Quarta-feira de Cinzas, as igrejas particulares do Ceará promoverão uma série de ações de animação iluminadas pelo tema “Fraternidade e Amizade Social”.

O primeiro passo foi dado neste sábado (3) com a realização do Encontro de Mobilização e Formação para a CF 2024. O encontro promovido pela Forania Sul reuniu os membros de sete paróquias da região Sul da Diocese. A Formação teve como metodologia o estudo do Texto-Base da CF 2024 que abordaram o documento a partir das perspectivas do “Ver”, “Iluminar/Julgar” e “Agir”. As palestras foram conduzidas por Erica Araújo da Coordenação Diocesana de Pastoral para Laicato e Frei Santiago Lázaro (Pároco de Guaraciaba do Norte-CE).

CF completa 60 anos

A Campanha da Fraternidade nasceu em 1964 por iniciativa de dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a CF se tornou expressão de comunhão, conversão e partilha.

A Campanha tem como objetivos despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus; educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho; e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária.

Como gesto concreto, a CF convida a todos os fiéis a participarem da Coleta da Solidariedade sempre no Domingos de Ramos. Os recursos são destinados ao Fundo Nacional de Solidariedade para o financiamento de projetos de evangelização e assistência social em todo o Brasil.

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!