Grande Romaria da Alegria

gSão Benedito, 11 de dezembro de 2015 (SISF). Neste Domingo, 13, o Santuário de Fátima celebra a última grande romaria deste ano de 2015. Como Romaria deste Tempo do Advento, escolhemos o tema “Romaria da Alegria!”. Esse tema nos insere na alegria da expectativa do encontro com o Senhor.

.: Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

.: Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você.

.: Faça parte desta linda família, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

A liturgia dessa romaria é um convite solene e insistente à verdadeira alegria, ela nos convida ao ânimo e à esperança, apontando os sinais da salvação. Assim, o tempo do Advento nos dá a certeza da presença do Senhor, que quer transformar nossa vida e nosso coração.

O ponto alto desta romaria acontecerá no inicio da Santa Missa do meio dia onde será feito o rito de abertura da Porta do Ano Santo da Misericórdia que será realizado pelo Bispo Diocesano de Tianguá, Dom Francisco Javier que em seguida prosseguirá com uma belíssima concelebração.

Acesse aqui a explicação sobre o significado da Porta Santa e os Jubileus.

Leituras próprias para esta Santa Missa

Rito da Abertura da Porta do Ano Santo da Misericórdia

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa – Padre Antonio Irineu  (Reitor do Santuário de Fátima)

– 08h00 – Santa Missa – Padre Fellinto Brito (Paroquia de Viçosa do Ceará)

– 10h00 – Santa Missa – Padre Éder (Seminário São Francisco – Tianguá)

– 12h00 – Santa Missa – Dom Francisco Javier (Bispo Diocesano de Tianguá)

– 15h00 – Santa Missa – Padre Anchieta (Paróquia João Paulo II – São Benedito)

– 17h00 – Santa Missa – Padre Luís Gonzaga (Diocese de Tianguá)

– 19h00 – Santa Missa – Padre Antonio Irineu  (Reitor do Santuário de Fátima)

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!