Grande Romaria do Advento

banner-virtual-romaria-13-de-dezembro-fatimaSão Benedito, 12 de dezembro de 2016 (SISF). Nesta terça, 13, o Santuário de Fátima celebra a última grande romaria deste ano de 2016. Para Romaria deste Tempo do Advento, escolhemos a Missa Votiva de Nossa Senhora: “Bem-aventurada Virgem Maria, na Anunciação do Senhor!”. Esse liturgia nos insere na expectativa do encontro com o Senhor e da preparação para o Natal.

Acompanhe em tempo real pela Web Tv Maria Mãe de Deus.

Acenda uma vela em nossa Capela Virtual e rezaremos por você. 

Faça parte desta missão, cadastre-se na Campanha Romeiros de Fátima.

Nesta romaria no tempo do advento a liturgia recorda o anúncio de Gabriel à santíssima Virgem: “O Anjo Gabriel disse a Maria: ave, cheia de graça, o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres” (Ant Dez); e suplica igualmente cada dia “Ó mãe do Redentor… tem piedade de nós e ouve, suave, o anjo te saudando com o seu Ave!” (Ant fin).

O consentimento da virgem, que, segundo o beneplácito de Deus, antecedeu a Encarnação (LG, n. 56), é de máxima importância na história da salvação, pois a encarnação do Verbo e a restauração do homem.

A romaria também marcará a abertura do Ano Jubilar Mariano aqui no Santuário de Fátima que integrara comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e que será aberto ainda hoje oficialmente no Santuário Nacional.

Orações próprias da Santa Missa desta Romaria.

Leituras próprias para esta Santa Missa

Ao longo do dia celebraremos 7 missas e teremos padres disponíveis para as confissões. Veja a seguir os horários das missas e confissões.

– 06h30 – Santa Missa – Pe Antonio Justino (Viçosa do Ceará)

– 08h00 – Santa Missa – Pe Nicodemos (Inhuçu)

– 10h00 – Santa Missa – Pe Fellinto Brito (Araticum)

– 12h00 – Santa Missa – Pe Felipe (Croatá)

– 15h00 – Santa Missa – Pe Anchieta (São Benedito)

– 17h00 – Santa Missa – Pe Luiz Gonzaga (Santuário)

– 19h00 – Santa Missa –  Pe Antonio Irineu (Santuário)

– CONFISSÕES ao longo de todo o dia com os padres presentes.

Organize sua caravana e venha celebrar conosco. Ao chegar ao Santuário não deixe de registrar sua caravana em nossa secretária ou nos pontos de atendimento. Como o Santuário é uma casa de oração, ao chegar visite a Capela do Santíssimo, a Capela Mãe de Deus, a Capela da Misericórdia e participe da Santa Missa na Igreja principal. Em todos estes espaços prime pelo silêncio, fale baixo, desligue o celular, não consuma alimentos dentro destes recintos e coloque o lixo sempre na lixeira. Deste já estamos rezando por você… Boa Romaria!

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!