II romaria do ano é encerrada no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima

O Santuário Diocesano, nesta terça-feira de Carnaval (13), amanheceu coberto pela cerração e cheio de devotos da Mãe de Fátima para um dia de celebrações. A Santa Missa das 06h30, no Altar Central, foi presidida pelo Pe. Antônio Justino da paróquia São Pedro de Tianguá-CE. “É uma alegria vivenciar essa romaria porque o Santuário tem a marca de acolher bem, e o peregrino vem ao Santuário com o coração cheio de esperança. São caminhos espirituais de agradecimento e gratidão a Deus”, disse Pe. Justino.

Também celebraram a Santa Missa, padre Manoel Freitas de Croatá-CE, padre Elias Souza de São Benedito-CE, padre Francisco Artegvan do seminário São José, Frei José Garcia de Guaraciaba do Norte-CE e Padre Anchieta Aguiar reitor do Santuário, além dos demais sacerdotes presentes para confissão. A multidão que se reuniu diante do altar estava exultante de alegria e, ao mesmo tempo, agradecida por suas suplicas e agradecimentos.

Após saudar os concelebrantes e todo povo de Deus, romeiros e romeiras da Mãe de Fátima padre Anchieta iniciou sua homilia destacando que a liturgia celebrada neste dia nos convida a refletir sobre o amor misericordioso de Deus como Pai e da humildade de Maria ao dizer “Eis-me aqui Senhor”

É uma programação bastante variada, com momentos de celebração e oração para acolher os peregrinos e devotos de Nossa Senhora de Fátima. É uma ação mensal que envolve toda a cidade e, assim, mobiliza a região as romarias do dia 13 de cada mês.