III Romaria da Família

DSC_0377

 

São Benedito, 14 de setembro de 2015 (SISF). A Diocese de Parnaíba realizou no último dia 13, sua tradicional Romaria da Família ao Santuário de Fátima em São Benedito, Ceará.

Esta III Romaria da Família contou com a participação de todas as paróquias, e mesmo sendo num dia de domingo, 26 padres da diocese de Parnaíba concelebraram com seu Bispo, Dom Alfredo Schaffler.

Com uma liturgia envolvente, mais de 5 mil romeiros lotaram a missa do meio dia numa manifestação magnífica da piedade popular. Dom Alfredo destacou a importância da Romaria na vida de uma Igreja Diocesana na busca de ser um sinal de esperança para o mundo. Falando sobre o tema da III Romaria da Família,  Dom Alfredo colocou os questionamentos:

“Que significa para nós a família? Será que vamos transmitir os pensamentos de Deus? Será que a família é para nós o que Deus constituiu, homem e mulher? Ou vamos nos deixar levar por esta nefasta ideologia do gênero que os Partidos políticos querem nos empurrar goela abaixo? Será que devemos apoiar estes partidos? Será que não tem forças ocultas por trás de tudo isso? E nós nos calamos,  e as vezes apoiamos? Ou somos homens e mulheres com convicção, e mesmo que nos arranquem a barca como nos diz o profeta Jeremias, vamos anunciar a verdade do Evangelho?” Veja abaixo o vídeo com a íntegra da homilia.

A Diocese de Parnaíba foi a primeira a realizar uma romaria diocesana ao Santuário de Fátima e tem sido, ano após ano, cada vez mais envolvente. Sem dúvida uma das mais belas e significativas, pois envolve a caminhada de uma Igreja Particular.

Parnaíba fica há 220 quilômetros de São Benedito,  portanto, desde muito cedo os romeiros deixaram suas casas e comunidades e empreenderam uma peregrinação embalada pela oração e a esperança a caminho deste Centro de Peregrinação Mariana. Mais de 100 ônibus trouxeram os romeiros que oraram pelas famílias.

Dom Alfredo agradeceu ao Padre Antonio, reitor do santuário, pelo carisma de acolhimento deste Santuário de Fátima que a todos os romeiros encanta, mesmo ainda estando com sua estrutura em construção. Nós do Santuário de Fátima pedimos as bênçãos de Deus pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima para todos os “Romeiros de Fátima”.

DSC_0138
 

 

DSC_0341

DSC_0087DSC_0188DSC_0201DSC_0383DSC_0356DSC_0149DSC_0287DSC_0306DSC_0358CSC_0320

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!