Jornada ’24 horas para o Senhor’ é convite à oração

2

“Deus rico de misericórdia” é o tema da jornada de oração e confissão “24 Horas para o Senhor”, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e convocada pelo Papa Francisco em sua mensagem para a Quaresma 2016.

“Na Bula de proclamação do Jubileu, fiz o convite para que «a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus» (Misericordiӕ Vultus, 17). Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa «24 horas para o Senhor», quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo; mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente experiência de tal anúncio. Por isso, no tempo da Quaresma, enviarei os Missionários da Misericórdia a fim de serem, para todos, um sinal concreto da proximidade e do perdão de Deus”.

Trata-se de uma jornada penitencial, na qual as igrejas que a ela aderirem devem manter as suas portas abertas, motivar e facilitar o acesso dos fiéis à confissão. A iniciativa do Conselho Pontifício é de motivar as pessoas a partilhar a fé e viverem melhor os sacramentos, principalmente neste tempo penitencial, que é tão forte para a Igreja e seus fiéis. É “acreditar na oração”, como afirma o Papa Francisco.

Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 04 e 05 de Março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração.”

 

PROGRAMA

Sexta-feira, 4 de março 

19h – Missa da Misericórdia de abertura

21h – Exposição do Santíssimo e Adoração

23h – Oração de Louvor Adoração

(2 sacerdotes confessam das 22h às 2h)

Sábado, 5 de março

00h – Vigília noturna de Adoração – Mistérios Gozosos

01h – Vigília noturna de Adoração – Mistérios Luminosos

02h – Vigília noturna de Adoração – Mistérios Dolorosos

03h – Vigília noturna de Adoração – Terço da Misericórdia e Via-Sacra

05h – Vigília noturna de Adoração – Mistérios Gloriosos

06h – Vigília noturna de Adoração – Ofício de Nossa Senhora

08h – Primeira Meditação

09h – Segunda Meditação

10h – Santa Missa

12h – Bênção do Santíssimo Sacramento

14h – Terceira Meditação

15h – Hora da Misericórdia

16h45 – Bênção do Santíssimo Sacramento

17h – Missa de Encerramento

(Confissões das 8h as 10h e das 13 às 16)

image

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!