Maria, Mãe de todos os doentes e sofredores

“A salvação de Deus abrange o homem todo. O Pai enviou o Filho como médico dos corpos e das almas, tal como o chama a liturgia. E Cristo, movido por sua misericórdia, curou muitos enfermos, livrando-os também das feridas do pecado.”

“Também Maria, por ser Mãe de Cristo e Mãe dos fiéis, socorre com amor a seus filhos, quando se acham em dificuldades. Por isso, os doentes acorrem a ela para receber, por sua intercessão, a saúde. Nos santuários marianos há muitos testemunhos desta confiança dos enfermos” Missal da Virgem Maria).

Ao participar desta Romaria dos Enfermos faça o propósito de visitar a Capela dos Milagres do Santuário de Fátima da Serra Grande, aí você encontrará inúmeros testemunhos de infinitas graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora de Fátima aqui neste lugar bendito. Não deixe também de proclamar a sua graça e colocar aqui o sinal de sua gratidão. Visitando a Capela do Milagres você conhecerá o poder e a eficácia da oração e da devoção mariana.

Maria é saúde dos enfermos, porque, mesmo que nem sempre se obtenha dela a cura corporal, sempre se é favorecido com algum efeito saudável. No diário íntimo de uma enferma, que visitou um famoso santuário mariano, sem conseguir o milagre concreto que solicitava, relatava-se este milagre de maiores proporções: “Consegui uma força nova para suportar a doença. O Senhor me fez sentir quando estava mergulhada na oração… Disse-me que sua Mãe não é somente suavidade celestial, mas torre de bronze e fortaleza invencível contra a dor. Seu segredo para levar a cruz”.

Venha celebrar conosco esta Romaria do dia 13 de fevereiro, e juntos em oração, vamos invocar a intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

.: Acesse nossa Capela Virtual e acenda uma vela, rezaremos por você.

.: Acesse nossa WEB TV Maria Mãe de Deus –  missas em tempo real pela web.

Veja a nossa programação:

1. Santas Missas:

• 06h30 – Santa Missa com o Pe. Antonio Irineu – reitor do Santuário de  Fátima da Serra Grande.
  • 08h00 – Santa Missa com o Pe. Arnalton Dias Vasconcelos – Pároco de Carnaubal CE.
  • 10h00 – Santa Missa com o Pe. José Olívio – Missionário da Diocese de Tianguá na Amazônia.
  • 12h00 – Santa Missa com o Pe. Fellinto Brito Oliveira – Vigário Paroquial de Viçosa do Ceará.
  • 15h00 – Santa Missa com o Pe. Raimundo Lúcio – Vigário Paroquial de Inhuçu CE.
  • 17h00 – Santa Missa com o Pe. Fellinto Brito Oliveira – Vigário Paroquial de Viçosa do Ceará.
  • 19h00 – Santa Missa Pe. Antonio Irineu – reitor do Santuário de  Fátima da Serra Grande.

2. Confissões:

• Ao longo do dia na Capela Padre Pio com os padres: Raimundo Lúcio, Manoel Gomes, Antonio Irineu, Fellinto Brito, José Olívio, Arnalton Dias.
  • Se prepare antes, faça seu exame de consciência. Tome como base os 10 mandamentos e invoque o Espírito Santo, peça a consciência dos seus pecados e o arrependimento. Se confesse e comungue.

3. Santo Rosário:

• Ao visitar um santuário mariano devemos rezar o santo terço. Aqui no Santuário de Fátima há um lugar especial para você rezar seu terço. Visite a Capela Mãe de Deus e atenda o pedido mais insistente de Nossa Senhora em Fátima: “Rezem o terço todos os dias e obterão a paz”.

4. Santuário, lugar de silêncio e oração:

• Nos ajude a preservar o silêncio e o espírito de oração em Nosso Santuário. Oriente bem as crianças sobre o sentido da Romaria. Mantenha-as sempre perto de si e reze com elas.

5. Preserve a Natureza:

• Nos ajude a fazer deste santuário um cantinho do Céu, limpo, bonito e enfeitado com a própria natureza. Não jogue lixo nas calçadas e estacionamentos e muito menos dentro da igreja. Procure uma lixeira e jamais entre na igreja mascando chiclete, e pelo amor de Jesus e Maria, não jogue no chão.
  • Não quebre os galhos das plantas ou tire flores do jardim, lembre-se que isto é uma agressão. Muitas plantas morreram por serem violentadas desta forma.
  • Contamos com a compreensão e colaboração de todos: “Quem ama a Deus defende a natureza”.

6. Cadastre sua Romaria ou Caravana:

• Coordenadores de Romarias e Caravanas, por favor, ao chegar ao Santuário procure a nossa secretaria e locais de atendimento e registre sua romaria.  É muito importante para o nosso histórico e para também podermos rezar na intenção dos vários grupos presentes.

7. Faixas e Cartazes que serão lidos no final de cada missa

• Traga uma faixa com o nome da sua Romaria, a cidade, paróquia, diocese, etc.  É muito importante identificar o seu grupo.

Desde já confiamos esta Romaria ao Imaculado Coração de Maria. Que Deus vos abençoe e Maria os proteja a todos. Com minha bênção e oração,

Padre Antonio Irineu - reitor do Santuário