Movimento Sacerdotal Mariano reúne romeiros no santuário de Fátima

capa2

São Benedito, 01 de agosto de 2016 (SISF). Seguindo a meta de avançar com o triunfo do Imaculado Coração de Maria por todo o Estado e por São Benedito-CE, já comprovado terra de Nossa Senhora, aconteceu neste sábado, dia 30 e 31 de Julho, retiro do movimento sacerdotal Mariano no Santuário de Fátima da Serra Grande, com a presença de um bom número de romeiros.

O retiro iniciou às 13 horas do sábado dia 30/07 e se estendeu pela noite encerrando no dia 31/07 às 12h00min horas após a Santa Missa.

Dentro do retiro ocorreram exercícios espirituais sob a forma de um contínuo Cenáculo com: Adoração, cenáculo, meditações, formação, confissões, adoração, recitação do santo rosário, bênção do santíssimo sacramento, procissão das imagens do Imaculado Coração de Maria que foram trazidas pelos cenáculos participantes e Celebração da Santa Missa em honra ao Imaculado Coração de Maria, presidida por Pe. Antônio Irineu reitor do santuário de Fátima e concelebrada por Pe. Felinto Brito administrador da Área Missionária São Vicente de Paulo em Araticum, Ubajara-CE.

As meditações do retiro foram presididas pelo Sr. Otávio Piva (responsável leigo nacional pelo MSM) que destacou a importância da oração diária do terço e da devoção ao Imaculado Coração de Maria.

O MSM é uma pequena semente plantada por Nossa Senhora no jardim da Santa Igreja. Em pouco tempo tornou-se árvore frondosa e estendeu os seus ramos a todas as partes do mundo.

É uma obra de amor, que o Coração Imaculado de Maria faz surgir, hoje, na Igreja, para ajudar todos os seus filhos a viverem, na confiança e esperança filial, os momentos dolorosos da purificação.

Nestes tempos de graves perigos, a Mãe de Deus e da Igreja, firme e incansável, apressa-se em ajudar, sobretudo os Sacerdotes, seus filhos de maternal predileção

Em breve fotos e videos do evento