Padre Anchieta Aguiar toma posse como reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito-CE

O Santuário de Fátima celebrou, no domingo (20), a posse oficial do novo reitor, Padre Anchieta Aguiar. A Santa Missa das 10h, celebrada no Altar Central, foi presidida pelo bispo de Tianguá, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira e com a presença do clero.

A celebração eucarística também celebrou ação de graças pelos meses de dedicação e trabalho do padre Elias Souza e Pe João Lenon, que, desde de 20 março, esteve à frente da Casa da Mãe de Fátima.

Logo no início da celebração, o Vigário Forâneo do Vicariato Norte e pároco da Paróquia São Francisco das Chagas – Camocim-CE, Pe. Frei Deusimar de Sousa Silva, OFMcap fez a leitura da Provisão, que nomeia padre Anchieta ao cargo de reitor do Santuário. Em seguida padre Anchieta diante de Dom Edimilson fez a renovação das promessas sacerdotais, profissão de fé e juramento de fidelidade.

Na sequência, o novo reitor expressando o comprometimento com a ação pastoral no Santuário recebeu das mãos de dom Edimilson a chave do sacrário do Santuário e a estola roxa, veste usual para o Sacramento da Penitência e finalizou com a entrega da sede presidencial do Santuário.

Ao final da celebração, Pe. Anchieta Aguiar agradeceu e dirigiu suas palavras a todos os presentes.

“Assumir como reitor, quanta responsabilidade, agora sou chamado a servir nesse espaço de fé e por que não dizer mais comprometido. É impossível pra mim está aqui e não fazer memória ao saudoso padre Antônio Martins Irineu um dos grandes idealizadores desse espaço que pela inspiração do Espírito Santo e através da colaboração de muitos que aqui estão conseguiu tornar tátil o projeto de Deus para nossa diocese em especial para esta comunidade. A construção da casa da mãe de Fátima não é por acaso esse espaço é projeto de Deus para salvação das almas” finalizou.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!