Palavra do Reitor › 09/09/2013

A importância da Bíblia na vida dos jovens

DSC_0855Olá amigos e amigas! Começo este texto citando o Salmo 119:9 “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com Tua Palavra”…

Vivemos em um mundo que a cada dia se torna mais conectado, é possível ter acesso à informação de qualquer canto do mundo, a qualquer instante, é possível comunicar-se com muita facilidade e rapidez. E o que isso tem haver com nosso tema? Eu lhes digo, muito! Com tanta informação, é preciso saber filtrar o que de fato é bom para nossa vida e seguir o melhor caminho. O jovem que busca a Palavra, que deseja conhecer o que Deus ensina a todos nós, certamente fará as melhores escolhas, terá a confiança necessária e será sempre amparado pelos ensinamentos bíblicos, ampara trilhar seus passos no caminho do bem.

Setembro é o mês da Bíblia, e não haveria melhor tema, se não a importância dela na vida dos jovens. Tivemos a oportunidade de ver a belíssima festa que recebeu nosso Papa Francisco, uma verdadeira prova da fé do jovem, da força do jovem, e da esperança de que juntos, podemos sim melhorar este mundo, sem excluir ninguém.

Em sua visita, o Papa Francisco falou sobre a importância dos jovens no caminho de Deus e declarou: “Cristo abre espaço para eles porque sabe que a energia pode ser maior do que o coração (…), Cristo bota fé nos jovens e confia-lhes o futuro e sua própria casa, e também os jovens botam fé em Cristo!”, recebendo aplausos de milhares e milhares de pessoas, durante a Jornada Mundial da Juventude.

Jovem, vamos ler a bíblia! Vamos buscar os ensinamentos de nosso Pai, conhecer melhor a história que mudou a humanidade, que tornou o mundo um lugar melhor para vivermos, na Palavra Dele encontramos a fonte de luz que ilumina nossos caminhos.

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês! Um grande abraço!

Padre Antonio Martins Irineu