Palavra do Reitor › 24/02/2017

A misericórdia de Deus através do Imaculado Coração de Maria

Em 13 de maio de 1917, Nossa Senhora aparece aos pastorinhos em Fátima, Portugal, e, nos dias 13 de seis meses consecutivos. Ela veio transmitir as mensagens de advertência e esperança para toda a humanidade. As suas aparições falam sobre as perseguições à Igreja e ao Papa, retratando um tempo de muita angústia e discórdia, marcado por guerras e pobreza.

Como mãe amorosa, a Mãe de Fátima quis proteger todos os seus filhos. Assim, desceu do céu para nos alertar dos riscos do pecado. Maria, mãe de Jesus, veio trazer ao mundo o refrigério necessário para alcançar a paz e a misericórdia, indicando os meios de salvação: recitação do Rosário, a prática dos cinco primeiros sábados e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Tal graça nos é concedida também nos dias de hoje, pois as Mensagens de Fátima são, simultaneamente, antigas e atuais. Também passamos por momentos terríveis em nossa história e a Mãe de Jesus nos traz a Boa Nova, o consolo de nossa alma. “Não, filha, eu nunca te deixarei. O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”. (Nossa Senhora de Fátima, 13 de junho de 1917).

Para obter a indulgência plenária, os fiéis, verdadeiramente penitentes e animados de caridade, devem cumprir ritualmente as seguintes condições: confissão sacramental, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Santo Padre.

Este é o momento para despertarmos e viver este Ano Jubilar com alegria e esperança. Eis o tempo favorável de ação de graças pela visita de Nossa Senhora e por todas as graças trazidas até nós!

Padre Antonio Irineu – Reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande