Confie nEle e em Seu amor
Chegamos ao final de mais um ano litúrgico, tempo marcado pelo amor e a misericórdia de Deus. O Jubileu Extraordinário da Misericórdia nos impulsionou a abrirmos o coração e darmos passos firmes em direção ao céu. Experimentamos a graça redentora proveniente da misericórdia que nos cura de todo rancor e converte toda nossa história.
Jesus Cristo é o rosto da compaixão do Pai e, durante este Ano Santo, nos ensinou a sermos misericordiosos como Ele. A pedido do nosso querido Papa Francisco, o Santuário proporcionou estas obras de misericórdia, para que sentíssemos fortemente o amor de Deus. Contemplamos várias obras, corporal e espiritual, dentre elas, respectivamente, “dar pousada a peregrinos” e “ensinar os ignorantes”.
Encerramos este Ano Santo na certeza de que Deus sempre nos perdoa e surpreende, com uma vida em missão cheia de grandes esperanças. Dia 13 de novembro faremos o Fechamento da Porta Santa no Santuário Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande. Você está convidado a participar da celebração às 19h. Lembre-se de que Deus está disponível e acessível às nossas orações e seu amor se estende por toda eternidade.
“Do coração da Trindade, do íntimo mais profundo do mistério de Deus, brota e flui incessantemente a grande torrente da misericórdia. Esta fonte nunca poderá se esgotar, por maior que seja o número daqueles que dela se abeirem. Sempre que alguém tiver necessidade poderá aceder a ela, porque a misericórdia de Deus não tem fim.” Papa Francisco – Bula da Misericórdia Que cada um de nós, igreja, possa ser a voz convincente e forte, com uma palavra ou um gesto de perdão, apoio e amor. Somos de Deus e para Ele voltaremos! Receba meu carinho e abraço fraterno.
Padre Antonio Martins Irineu (Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande)