Palavra do Reitor › 28/01/2016

Cristo reina! Cristo vive!

maxresdefault (1)A solenidade deste último domingo do ano litúrgico da Igreja nos coloca frente à realeza de Jesus. A celebração da Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, encerra o calendário da Igreja, neste dia 22 de novembro, trazendo para nós cristãos a reflexão em torno da vida de Jesus, que significa para nós a salvação, onde impera no mundo o pecado.

O Papa Pio XI instituiu essa festa para que todas as coisas culminassem na plenitude em Cristo Senhor. Nesse período, somos convidados a celebrar os mistérios da vida de Cristo, desde o seu nascimento até a sua morte e ressurreição, sua ascensão, Pentecostes, a memória da Virgem Maria e dos santos. É períodooportuno de graça e salvação que Deus nos concede em Sua infinita misericórdia. Consiste no tempo de renovarmos nossa entrega a Ele, por meio do anúncio da Verdade ante o engano do pecado.

Jesus quer reinar na vida de cada um de nós e ser o único Rei.Cristo Jesus quer ser Rei do universo do coração e da vida de cada um de Seus filhos. Essa filiação foi concebida desde o momento do batismo. Precisamos buscar a experiência do senhorio de Jesus, reconhecendo-O como centro de nossas vidas, na vivência do Evangelho com toda a sinceridade, amor, radicalidade e sem concessões.

Enquanto o Cristo Ressuscitado não for o nosso único Senhor, o nosso único Rei, nunca seremos felizes e realizados, conforme fomos criados por Deus para sermos. Nesse sentido, em clima de oração, nossa Igreja entrará no tempo de preparação para o nascimento do nosso Salvador: o Advento. Assim, que nesta espera pelo Messias, saibamos entregar a Jesus a direção de nossas escolhas e ações, confiando a Ele todas as áreas de nosso ser.

Padre Antonio Martins Irineu (Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande)