Palavra do Reitor › 30/05/2014

Festa de Nossa Senhora de Fátima 2014

Sem título

Mais uma festa de Nossa Senhora de Fátima foi celebrada com grande alegria e devoção aqui no Santuário. Durante muito tempo isso era apenas um sonho, o sonho de poder cultivar a devoção à Mãe de Deus em pleno sertão cearense. No mês passado pudemos
realizar este sonho mais uma vez graças a cada um dos fiéis romeiros e romeiras que participam da Campanha Romeiros de Fátima, e meu coração se enche de alegria e gratidão por isso.

No dia 24 de junho, comemoramos o dia de São João, uma devoção que também é muito forte no nordeste brasileiro. São João nasceu para preparar o caminho de nosso Salvador, batizando Jesus e apresentando-O às pessoas. Humilde, São  João foi consagrado por Jesus como o maior de todos os profetas: “Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ninguém maior que João, o Batista…  De fato, todos os profetas, bem como a lei, profetizaram até João. Se quiserdes compreender-me, ele é o Elias que deve voltar” (Mt 11,11-14).

Com seu forte espírito profético, São João denunciou o pecado de Herodes, rei da Galileia, que vivia com Herodíades, que era sua cunhada, como esposa.  Preso por Herodes, São João teve sua cabeça cortada e entregue numa bandeja pelo desejo vingativo da filha de Herodíades. Através de seu martírio, São João recebeu a vida eterna, pois foi fiel às leis de Deus.

A exemplo de São João, trabalhando incansavelmente para que mais romeiros e romeiras possam chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande encontrando conforto, esperança, acolhimento e oração. Por meio da Campanha temos a certeza de que nossa missão, como discípulos de Jesus, está sendo levada adiante. Muito obrigado por participar desta maravilhosa missão!

 Padre Antonio Martins Irineu ( Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande)

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!