Palavra do Reitor › 02/12/2013

Frutos do Ano da Fé e da Jornada Mundial da Juventude

ddddCom a simplicidade que o Papa Francisco nos inspira, 2013 foi um ano marcado pelas surpresas de Deus na riqueza das celebrações do Ano da Fé, da Jornada Mundial da Juventude e do lema missionário da Campanha da Fraternidade: “Eis-me aqui, envia-me!”(Is 6,8). Unidos aos jovens do Ceará, do Brasil e do mundo inteiro, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima da Serra Grande esteve presente na Jornada Mundial da Juventude com muitos de seus devotos.

Coragem foi a palavra de ordem que vivenciamos em nossa caminhada ao longo deste ano! Encerramos o Ano da Fé convencidos de que Jesus nos convida a darmos passos largos em direção à nossa vocação de discípulos e missionários, com um espírito renovado e um coração aberto às pessoas.

Aqui no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, comprovamos que essas ações evangelizadoras da Igreja Católica se completam em favor da humanidade na construção da cultura da paz e da fraternidade. A Igreja continua apostando na juventude, motivada pelas palavras de São Paulo: “Ninguém te despreze por seres jovem.  Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis no modo de falar e de  viver, na caridade, na fé e na castidade” (I Tim 4,12).

E, nesta busca pela santidade, Maria, a Mãe de Jesus, que invocamos como Nossa Senhora de Fátima caminha conosco. Seu Imaculado Coração será sempre o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.

Estou rezando por você nessa linda missão de amor e de fé!

Padre Antonio Martins Irineu
Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande