Palavra do Reitor › 10/12/2014

“Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”

nascimento_de_jesus-3545Queridos irmãos e irmãs!

Com este belo cântico dos anjos, que apareceram aos pastores em Belém, na noite do Natal, queremos saudara cada um de vocês que fazem parte desta grande família dos “Romeiros de Fátima”. Todas as obras físicas e de evangelização aqui executadas são fruto da sua generosa contribuição e da sua constante presença neste Santuário.

Nesta Revista, fazendo um breve resumo dos momentos que vivenciamos durante este ano, temos muito que agradecer a Deus e a cada pessoa, que vem visitar este lugar sagrado. A exemplo do que diz o cântico, aqui se unem céu e terra, no perfeito louvor e na Ação de Graças, levando a humanidade a encontrar e trilhar os caminhos da paz e da fraternidade.

A Festa do Natal nos chama a dar glória a Deus, porque Ele é bom, fiel e misericordioso. Natal é tempo de cada homem e cada mulher reconhecer, em Jesus Cristo, o verdadeiro rosto de Deus Pai. Ele está perto, veio morar entre nós. Ele tem um nome: Emanuel, que significa Deus Conosco. Por isso, devemos dar glória a Deus com nossa vida, dedicando o melhor de nós na prática do amor a Ele e aos nossos irmãos e irmãs.

A verdadeira Paz é um compromisso para todos os dias e se constrói por dom e graça de Deus, em Jesus Cristo, o Príncipe da Paz. Nossa missão é converter o coração das pessoas violentas, para que mudem suas rotas de intolerância para os caminhos do diálogo.

Iluminados pela esperança cristã, desejamos um Feliz Natal a você e a toda a sua família!

Padre Antonio Martins Irineu: Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!