Palavra do Reitor › 31/03/2014

Mensagem de Páscoa, ressurreição, vida nova!

morte-ressurreiçãoCelebrar a Páscoa de Jesus não deve ser apenas o exercício de relembrar a ressurreição de Cristo, mas sim, mergulhar no mistério de seu amor por nós e dar testemunho desse mesmo amor em nossos dias. A Páscoa é a celebração da presença salvadora de um Deus vivo.

A palavra Páscoa vem do hebraico “pesah”, que significa passagem. Para nós cristãos, a Páscoa consiste na “passagem” do Senhor que liberta e salva. É a vitória de Deus sobre tudo o que fere e mata a vida. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena.

A partir da Ressurreição de Jesus Cristo, temos o convite de Deus para participar da vida eterna. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (Jo 11: 25-26).

Neste tempo radioso da Páscoa, devemos refletir sobre o sentido da maior festa litúrgica da Igreja. Lembremos que Páscoa é Ressurreição, é vida nova. Mesmo que os problemas aparentem não ter solução, saibamos que a fé nos ajuda a vencer quaisquer obstáculos, conforme o próprio Cristo nos testemunhou em vida, ao enfrentar dificuldades por levar em frente a obra de Deus.

Unidos ao Senhor pela Eucaristia, precisamos estar bem conscientes da importância de comungarmos o Corpo e o Sangue do Senhor, sobretudo durante a Páscoa de Jesus Cristo. “Que cada um se examine a si mesmo, e assim coma desse Pão e beba desse Cálice. Aquele que o come e o bebe sem distinguir o Corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação” (1Cor 11,28-29).

Desejamos uma feliz Páscoa a você e a toda a sua família!

Que Deus vos abençoe em nome de Cristo Jesus Ressuscitado!

Padre Antonio Martins Irineu – Reitor do Santuário de Fátima da Serra Grande

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias do Santuário!